[Desabafo] Horas passadas a ler




Na semana passada consegui fazer uma coisa que já não fazia há muito tempo....passar horas seguidas a ler! E soube-me taaaaao bem :)
Fiz uma viagem de comboio de 3 horas e aproveitei para ler. Tento sempre ler nestas viagens, mas neste tipo de comboios (alfa pendular) torna-se bastante difícil para mim – leio apenas algumas páginas e sou obrigada a parar porque começo a ficar mal disposta. Desta última vez, a má disposição nunca apareceu! Comecei a ler e só parei quando cheguei ao destino final, faltando-me apenas 20 paginas para terminar o livro. Visto que o livro tem 600 páginas, estava mesmo no final da história. Quando cheguei a casa não consegui ler o que faltava, só podendo terminar a leitura no dia seguinte. Mas passei todos os momentos livres a pensar no livro.
Há tanto tempo que não lia um livro que me absorvesse assim! E também há muito tempo que não tinha tantas horas seguidas livres para ler…
Tenho-vos a dizer que me senti mesmo bem nesse dia. Agora só tenho pena de não ter mais momentos destes no futuro próximo.
E agora, sabem qual foi o livro que me absorveu assim na outra semana? Vou dar duas pistas….é escrito por uma senhora, e é um romance celta :p
E a opinião do livro sairá dentro de alguns dias.

E vocês? Quando foi a última vez que conseguiram passar várias horas seguidas a ler? E qual foi o livro que vos prendeu de tal forma que era impossível parar?

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
14 de novembro de 2016 às 20:02 delete

Isso é muito bom, conseguires absorver-te numa leitura e ainda por cima desse tamanho. Imagino que seja um Highlander ou Outlander? XD
Há já uns bons tempos que não consigo estar horas a ler, sou mais de pegar num livro várias vezes ao dia e ler 10, 20 min de cada vez e passar o resto do dia a pensar nele. Aconteceu-me isso recentemente a reler o Anoitecer e o Vingança da Karen Marie Moning e a ler o Sublime Sedução da mesma autora.
Boas leituras!
Beijinho

Reply
avatar
Su
AUTHOR
17 de novembro de 2016 às 12:55 delete

Olá, Kel,
Sabe tão bem ser assim absorvida :D eu só consigo ler com atenção ao final da tarde, mas distraio-me com facilidade. Por acaso, com "Os Hóspedes", de Sarah Waters nem reparava nas páginas que passavam. É mesmo muito bom.
Deixa adivinha, a autora é a JUliet Marillier! Será um da trilogia Sevenwaters?

beijinhos e boas leituras!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
26 de novembro de 2016 às 13:17 delete

Em relação à leitura, estavas quase :p Era um livro da Juliet Marillier - O Poço das Sombras. Apesar de gostar muito de histórias celtas nunca li nenhum Highlander nem Outlander...aconselhas?

Percebo-te! O meu normal também é ler apenas 15 minutinhos de cada vez...mas esta foi mesmo uma graaaande excepção!

Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
26 de novembro de 2016 às 13:21 delete

Olá!
Nunca li nada da Sarah Waters. Fui procurar "Os Hóspedes" e parece um livro muito interessante!!!
E não é que adivinhaste a autora?? Era um livro da Juliet, mas não era nenhum livro da trilogia Sevenwaters. Esses já lia há muuuuitos anos :p Era o terceiro das Crónicas de Bridei, O Poço das Sombras.

Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar