Maratonas Literárias / A Minha Maratona de Páscoa


Nunca participei em nenhuma maratona literária. Apesar de me parecer uma boa forma de despachar leituras em atraso, o método em si não me convence. Nunca consegui ler livro atrás de livro, sem precisar de um certo tempo para “interiorizar” o que acabei de ler. Digo isto, porque alguns livros que li recentemente deixaram-me uma série de pensamentos que precisei de alguns dias para processar. Por este motivo, não me convence muito a ideia de ter de ler o máximo de páginas/livros possível num determinado espaço de tempo (normalmente pequeno). Mas, apesar de tudo, acho que para saber é preciso experimentar. E, além disso, também tenho uma certa curiosidade em participar numa Maratona Literária e passar uma série de horas a devorar livros!

Mas afinal, porque é que estou a falar de Maratonas Literárias?

Ontem andei a passear pelo blog Voyage (blog que gosto muito de visitar) e descobri uma Maratona de Páscoa que me despertou o interesse. Lá fui ver no site No Conforto dos Livros, criador desta Maratona, e percebi que não seria possível participar, visto que era necessário ter-me inscrito até dia 13 de Março.
Apesar de já não me poder inscrever, decidi fazer a minha própria Maratona – de dia 24 de Março (hoje) até dia 3 de Abril, quero ler pelo menos 3 livros:

A Quinta dos Animais

Star Wars

O Jogo do Anjo


Se conseguir ler os três, a ideia é continuar a ler o máximo possível até ao dia 3 de Abril. Sei que não é uma grande epopeia, mas visto que nunca criei uma meta de leituras para um curto período de tempo, vamos lá ver como se safo com esta! :p (e também sei que um dos livros escolhidos é uma banda desenhada (e que vai ser mais rápido de ler), mas estou há tanto tempo para ler este livro que vou aproveitar estes dias!!)

E vocês?
Têm participado em Maratonas?
Querem estabelecer algumas metas para vocês?

Comentários

  1. Olá, Kel,
    Ohhh, obrigada por gostares do Voyage xD fiquei tão contente! Realmente, nunca me lembrei da questão da inscrição, mas acho que fazes muito bem em fazer a tua própria maratona. Comecei a gostar de participar neste género de desafios porque se torna mais fácil escolher o que ler a seguir - em certos casos - já que damos por nós a planear as próximas leituras. Já li "O Jogo do Anjo" :D é lindo, espero que gostes.Fico à espera da tua opinião da "Quinta dos Animais". Tenho muita curiosidade sobre esse :D

    beijinhos e muito boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que ficaste contente...só disse o que achava :p
      Já li dois livros do Zafón e gostei bastante. Espero também gostar muito deste. Em relação à Quinta dos Animais, também estou curiosa :p Já li um bocadinho e parece muito interessante!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Participei durante o fim-de-semana e até terça numa maratona e gostei muito da experiência. Apesar de só ter lido um livro (de mais de 500 páginas), o mais giro é mesmo a partilha de ideias entre os participantes da maratona! :)

    Percebo perfeitamente a necessidade de "interiorizar" o livro. Também sou assim! ;)

    Boas leituras e boa maratona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Boa! Ainda bem que não sou a única que precisa do tempo de "interiorização" :p
      A próxima etapa é participar numa maratona a sério. Vamos ver como me vou sair nesta e depois logo se vê.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Eu sei que esse tipo de coisas não são para mim, mas acho que se não fizer uma coisa dessas, nunca mais vou "desencalhar" -.- Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!!! A ideia é mesmo essa! Agarrar-me a livros e ler!!! Coisa que não tenho feito :s
      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar

Enviar um comentário