Maratonas Literárias / A Minha Maratona de Páscoa


Nunca participei em nenhuma maratona literária. Apesar de me parecer uma boa forma de despachar leituras em atraso, o método em si não me convence. Nunca consegui ler livro atrás de livro, sem precisar de um certo tempo para “interiorizar” o que acabei de ler. Digo isto, porque alguns livros que li recentemente deixaram-me uma série de pensamentos que precisei de alguns dias para processar. Por este motivo, não me convence muito a ideia de ter de ler o máximo de páginas/livros possível num determinado espaço de tempo (normalmente pequeno). Mas, apesar de tudo, acho que para saber é preciso experimentar. E, além disso, também tenho uma certa curiosidade em participar numa Maratona Literária e passar uma série de horas a devorar livros!

Mas afinal, porque é que estou a falar de Maratonas Literárias?

Ontem andei a passear pelo blog Voyage (blog que gosto muito de visitar) e descobri uma Maratona de Páscoa que me despertou o interesse. Lá fui ver no site No Conforto dos Livros, criador desta Maratona, e percebi que não seria possível participar, visto que era necessário ter-me inscrito até dia 13 de Março.
Apesar de já não me poder inscrever, decidi fazer a minha própria Maratona – de dia 24 de Março (hoje) até dia 3 de Abril, quero ler pelo menos 3 livros:

A Quinta dos Animais

Star Wars

O Jogo do Anjo


Se conseguir ler os três, a ideia é continuar a ler o máximo possível até ao dia 3 de Abril. Sei que não é uma grande epopeia, mas visto que nunca criei uma meta de leituras para um curto período de tempo, vamos lá ver como se safo com esta! :p (e também sei que um dos livros escolhidos é uma banda desenhada (e que vai ser mais rápido de ler), mas estou há tanto tempo para ler este livro que vou aproveitar estes dias!!)

E vocês?
Têm participado em Maratonas?
Querem estabelecer algumas metas para vocês?

Previous
Next Post »

6 comentários

Write comentários
Su
AUTHOR
24 de março de 2016 às 11:36 delete

Olá, Kel,
Ohhh, obrigada por gostares do Voyage xD fiquei tão contente! Realmente, nunca me lembrei da questão da inscrição, mas acho que fazes muito bem em fazer a tua própria maratona. Comecei a gostar de participar neste género de desafios porque se torna mais fácil escolher o que ler a seguir - em certos casos - já que damos por nós a planear as próximas leituras. Já li "O Jogo do Anjo" :D é lindo, espero que gostes.Fico à espera da tua opinião da "Quinta dos Animais". Tenho muita curiosidade sobre esse :D

beijinhos e muito boas leituras

Reply
avatar
24 de março de 2016 às 23:16 delete

Olá,
Participei durante o fim-de-semana e até terça numa maratona e gostei muito da experiência. Apesar de só ter lido um livro (de mais de 500 páginas), o mais giro é mesmo a partilha de ideias entre os participantes da maratona! :)

Percebo perfeitamente a necessidade de "interiorizar" o livro. Também sou assim! ;)

Boas leituras e boa maratona!

Reply
avatar
J.
AUTHOR
25 de março de 2016 às 12:32 delete

Eu sei que esse tipo de coisas não são para mim, mas acho que se não fizer uma coisa dessas, nunca mais vou "desencalhar" -.- Boa sorte! :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
26 de março de 2016 às 00:49 delete

Olá! Ainda bem que ficaste contente...só disse o que achava :p
Já li dois livros do Zafón e gostei bastante. Espero também gostar muito deste. Em relação à Quinta dos Animais, também estou curiosa :p Já li um bocadinho e parece muito interessante!
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
26 de março de 2016 às 00:50 delete

Olá!
Boa! Ainda bem que não sou a única que precisa do tempo de "interiorização" :p
A próxima etapa é participar numa maratona a sério. Vamos ver como me vou sair nesta e depois logo se vê.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
26 de março de 2016 às 00:52 delete

Mesmo!!! A ideia é mesmo essa! Agarrar-me a livros e ler!!! Coisa que não tenho feito :s
Beijinhos e obrigada!

Reply
avatar

Mensagens populares