[Livros Natalícios] #9 - Contos de Natal - Hans Christian Andersen






Volume dedicado às histórias de Natal mais populares de Hans Christian Andersen, fielmente adaptadas ao espírito e ao estilo original. As suas mais famosas personagens e cenários mais surpreendentes são aqui apresentadas em fabulosas ilustrações da autoria de Anastassija Archipowa, que recriam e complementam as histórias na perfeição.





Encontrei este livro por acaso. Andava à procura de um conto deste autor que me marcou na minha infância, “A Vendedora dos Fósforos”, e deparei-me com esta colectânea. É constituído por 3 contos: “A Vendedora de Fósforos”, “A Rainha das Neves” e “O Abeto de Natal”.  Sinceramente, nem sabia que Hans Christian Andersen tinha vários contos alusivos ao Natal, por isso conheço apenas o primeiro. Como tenho cá em casa um livro que reúne todos os contos do autor, vou procurar os outros dois para ficar a conhecer! Mas para quem quer adquirir este livro em concreto, posso dizer que está esgotado em todos os sites de livros que me deparei. Mas existem várias edições de editoras distintas que têm livros com vários contos do autor. Como por
exemplo, a edição abaixo:


 Independentemente da edição escolhida, há contos maravilhosos deste autor que merecem ser relidos nesta época do ano. “A Menina dos Fósforos” é um deles. Um conto triste, mas extremamente bonito. Para quem quer ler algo mais delicado, este é uma boa opção. E vale sempre a pena ler Hans Christian Andersen!!!


Previous
Next Post »

6 comentários

Write comentários
Denise
AUTHOR
10 de dezembro de 2015 às 13:55 delete

Estou a gostar mesmo muito da tua rúbrica de Natal!
Venham mais :)
Vale pois. Vale sempre a pena ler Hans Christian Andersen :)

Beijinhos Kel e muitos livros!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
10 de dezembro de 2015 às 18:01 delete

Oh Denise, não fazes ideia como fiquei feliz com o teu comentário!
É mesmo bom ver que as outras pessoas estão a gostar do que estamos a fazer :)
Já outras pessoas comentaram positivamente a rubrica, mas o teu comentário deu-me imenso alento para continuar!! Obrigada pela força :)
Vamos ver se também gostas das próximas escolhas.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Denise
AUTHOR
11 de dezembro de 2015 às 09:12 delete

És uma querida :)
É uma ideia muito boa e é excelente ter projetos contínuos que envolvam a leitura. Sobre o Natal então, melhor ainda!
Estou atenta a acompanhar!
Beijinho **

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
11 de dezembro de 2015 às 10:20 delete

Obrigada!
Também achei que seria uma boa ideia, mas está a ser uma trabalheira.....vamos lá ver se não vou falhar nenhum dia pelo caminho :p
Beijinhos**

Reply
avatar
Tita
AUTHOR
16 de dezembro de 2015 às 12:55 delete

Olá Kel
Por acaso quero apostar em ler mais contos destes autores clássicos, em especial de Hans Christian Andersen.
E esta nova edição (a última foto) é tão linda =D
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
25 de dezembro de 2015 às 19:14 delete

Eu tenho aqui o livro mas ainda não tive oportunidade de ler alguns contos! Tenho de aproveitar os próximos dias :)
Beijinhos e boas festas

Reply
avatar

Mensagens populares