[Livros Natalícios] #6 - Cartas do Pai Natal - J. R. R. Tolkien



Em cada Dezembro, os filhos de J. R. R. Tolkien recebiam um envelope com um selo do Pólo Norte. Lá dentro, esta uma carta numa estranha letra aracnóide e um desenho belamente colorido.
As cartas eram do Pai Natal.
Elas contavam maravilhosas histórias da vida no Pólo Norte: desde a forma como o Pai Natal preparava os brinquedos às travessuras com que o seu Urso Polar o atrasava, desde os amigos que frequentavam a sua casa (Bonecos de Neve, Elfos, Ursos das Cavernas e um Homem da Lua) até às batalhas com os maléficos duendes que ameaçavam a saída do mais famoso trenó.
Por vezes também o Urso Polar rabiscava alguma nota, ou então era o Elfo Ilbereth que escrevia na sua elegante letra floreada, acrescentando ainda mais vida e humor às histórias.
Este volume reúne as cartas e os desenhos com que a imaginação de Tolkien fecundou a dos filhos. Nenhum leitor, criança ou adulto, deixará de ficar encantado com a inventividade e a “autenticidade” destas Cartas do Pai Natal.



Ainda não tive a oportunidade de comprar este livro, mas já no Natal passado eu o queria arranjar.
Sou uma grande fã de Tolkien! Como é que ainda não li as “suas” carta do Pai Natal?
Além do mais, este livro é extremamente apelativo – não só pela originalidade da história, mas porque também tem ilustrações muito bonitas! Se gostam de Tolkien, se gostam do Pai Natal…este livro é uma excelente ideia!

Uma fotografia de o interior da edição inglesa

E a única coisa que posso acrescentar…é que fiquei com vontade de ir comprar o livro!
 

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Su
AUTHOR
9 de dezembro de 2015 às 15:23 delete

Olá, Kel,
Ainda não conhecia esta "pérola"! Parece tão fofo...

bejinhos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
9 de dezembro de 2015 às 15:55 delete

Eu também achei!!!! Neste momento, por causa das prendas de Natal, estou um bocado sem "verbas" para livros...mas quando tiver oportunidade vou comprá-lo! Não sei se és fã de Tolkien, mas foi este autor que me abriu os olhos para este tipo de livros(com elfos, feiticeiros, orcs, batalhas com espada e arco e flecha, etc...)! Nem sei como é que ainda não comprei este livro :s
Beijinhos e obrigada por passares por cá!

Reply
avatar