[Livros Natalícios] #5 - Um Conto de Natal - Charles Dickens







Um Conto de Natal ou O Natal do Sr. Scrooge é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal. Nele, todo o sortilégio do Natal é tratado na prosa de um dos melhores caricaturistas sociais de todos os tempos, que foi talvez aquele que melhor soube apreender e transmitir o espírito do Natal!




E cá está um dos grandes clássicos natalícios. Afinal, quem é que não conhece a história do velho rezingão que na noite de Natal recebe a visita de três fantasmas, um do passado, outro do presente e outro do futuro, e que o elucida sobre a importância do amor, da partilha e dos verdadeiros valores que unem a humanidade?
Pois bem, mesmo quem nunca leu o livro conhece a história de outra forma, porque há imeeeensas adaptações cinematográficas desta história. E só Walt Disney tem 2 versões: Um Conto de Natal de Mickey e Um Conto de Natal. Deixo-vos aqui os dois posters para darem uma vista de olhos.



Mas há um motivo que me levou a partilhar com vocês este livro no dia 5. E sabem qual é?? Foi neste dia, no ano de 1966, que Walt Disney nasceu. O grande Walt Disney, criador de muitos filmes e personagens que agradam os mais pequenos, e não só. Eu cresci a ver os filmes da Disney e, ainda hoje, me sinto muito ligada ao universo Disney. Para quem cresceu a ver O Rei Leão, A Bela e o Monstro, entre outros, é praticamente impossível não se lembrar das suas histórias, das músicas e das personagens. Mas como existem duas adaptações deste livros feitas pela Disney, achei uma excelente ideia partilhar o livro hoje com vocês!

Já agora, deixo-vos outro filme inspirado neste livro. Este é protagonizado por uma “família” bastante conhecida…

 
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Tita
AUTHOR
9 de dezembro de 2015 às 11:31 delete

Olá Kel!
Já li há uns anos mas acho que este ano vou reler =)
Beijinhos

O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube | Goodreads

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
9 de dezembro de 2015 às 15:59 delete

Olá Tita,
Também o li há alguns anitos...é sempre bom reler este grande clássico! Acho que este ano vou ler (e reler) alguns contos do Hans Christian Andersen...quando fiz a publicação #9 dos Livros Natalícios cheguei à conclusão que tenho um livro cá em casa com contos dele e que não conheço nem metade!
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar

Mensagens populares