[Livros Natalícios] #4 - O Anjo Mais Estúpido - Christopher Moore



O humor corrosivo e a crítica social que se lê nas entrelinhas, o ritmo absolutamente estonteante em que se sucedem as mais impensáveis situações fazem deste um livro indispensável para todos os fãs do humor da nova geração de humoristas portugueses. Destinado a um público adulto, urbano e possuidor de um humor inteligente vai ser, sem sombra de dúvida, a melhor prenda que podem ter este Natal.
“O Conto de Natal de Dickens está tão batido que precisamos de algo de novo para nos aquecer os pés na quadra festiva. Nada como uma encantadora fábula de anjos, Pais Natais e zombies fãs do IKEA para servirmos o espírito natalício cair sobre nós. Em peso.” Nuno Markl


Eu li este livro há alguns anos. E, sinceramente, até pensava que o tinha lido antes de criar este blog….mas, surpresa das surpresas, tenho a opinião deste livro aqui no blog! Se quiserem lê-la,  está aqui. (aviso apenas que o texto estava configurado para um template diferente do blog, e que acabei por nunca o alterar, por isso, por favor, ignorem a questão da cor e da formatação do texto…)
Apesar de ter gostado bastante deste livro, não me lembro muito bem da história…lembro-me apenas que havia um anjo realmente estúpido, situações completamente caricatas, e um enredo cheio de humor e momentos divertidos. Para aqueles que querem ler um livro de Natal divertido e cheio de humor (e nada convencional), este é uma boa opção.

Já agora, uma curiosidade….o meu livro não tem a capa que aparece acima, mas a capa que está na imagem ao lado. A primeira edição deste livro em Portugal foi a de capa vermelha mas, posteriormente, a Leya reeditou a obra e arranjou uma capa bastante diferente. Pessoalmente, gosto da capa mais recente, mas calhou-me a vermelhinha....







Previous
Next Post »