[Livros Natalícios] #12 - The Gift of the Magi - O. Henry





The Gift of the Magi, um conto escrito em 1905, conta a história de uma mulher que queria presentear o seu marido, na noite de Natal, com um presente especial. Mas, infelizmente, não tinha dinheiro suficiente para comprar nada…então decide abdicar de algo que, com algum tempo, pode ser recuperado – o seu cabelo. Mas depois descobre que o seu marido também teve de abdicar de algo muito especial para ele, para conseguir comprar um presente para ela.



Apesar de nunca ter lido este conto, quando li a sinopse algo me suou muito familiar! Pelos vistos, apesar de nunca o ter lido, já conhecia a história. Há várias adaptações para a televisão, existindo também uma da Disney, com o Mickey e a Minnie como protagonistas (deixo-vos abaixo o pequeno vídeo). Pelo que consegui apurar na internet, não existe nenhuma edição em português deste conto, mas encontrei a tradução do conto em português do Brasil, para quem não quiser ler a história em inglês. Se o quiserem ler, é só clicar aqui.
Bem, desta vez  trouxe-vos uma história que podem ler em poucos minutos e que mostra que o que realmente interessa no Natal não são os presentes, mas sim o que sentimos uns pelos outros.


Previous
Next Post »