TAG - Hábitos de Leitura



 
A Vera do blog Sinfonia dos Livros tagou-me para responder a algumas perguntas relacionadas com os Hábitos de Leitura. Ficam então as perguntas e as respectivas respostas:


1 – Tens um lugar específico na casa para ler?
Não. Tanto leio na cama, no sofá ou na mesa de jantar. Mas como costumo ler mais antes de dormir, acabo por ler mais na cama.

2 – Marcador ou Pedaço de Papel?
Marcador! E posso dizer que adoro fazer colecção de marcadores!!! Mas também já me aconteceu não ter nenhum marcador à mão e marcar o livro com um pedaço de papel.

3 – Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Paro quando tenho de parar. Se estiver a ler sem hora para terminar, tento acabar no final de um capítulo. Mas como muitas vezes leio quando estou à espera de alguma coisa (nos transportes, consultas, bancos, etc) a hora de terminar é um pouco abrupta e não posso esperar pelo final do capítulo.

4 – Comes ou bebes enquanto lês?
Por norma, não costumo beber ou comer enquanto leio mas, por vezes, tenho uma chávena de chá quentinho e umas bolachas para aconchegar o estomago.

5 – Música ou TV enquanto lês?
TV não! Música só se for instrumental mas, mesmo assim, prefiro ler em silêncio.

6 – Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Prefiro ler um livro de cada vez. Mas quando estou a ler um livro muito pesado, deixo-o na mesinha de cabeceira e só o leio em casa…nestes casos ando com um livro mais pequeno na carteira para ler noutras ocasiões. Concluindo, prefiro só ler um livro de cada vez, mas há alturas em que opto por ler dois ao mesmo tempo.

7 – Ler em casa ou em qualquer lugar?
Em qualquer lugar.

8 – Ler em voz alta ou silenciosamente?
Em silêncio!

9 – Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Não pulo páginas. Se não estou a gostar do livro prefiro parar de lê-lo. Se estou a gostar do livro, mas este tem uma parte mais monótona, prefiro fazer um esforço e lê-la.

10 – Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Se fosse possível mantê-la como nova, eu faria isso, mas os livros com muitas páginas têm, normalmente, uma lombada horrível, e fica marcada com o decorrer do virar de páginas.

11 – Escreves ou fazes anotações nos livros?
Se forem livros de auto-ajuda ou de estudo faço anotações ou marcações. No caso de livros de literatura não o costumo fazer.

12 – Quem tagueias?
Esta é uma pergunta mais difícil. Vou tagar:

Previous
Next Post »

10 comentários

Write comentários
Denise
AUTHOR
8 de novembro de 2015 às 23:28 delete

Olá! Obrigada por me passares a Tag, por acaso já respondi há bastante tempo, podes ler as minhas respostas aqui: http://quandoseabreumlivro.blogspot.pt/2013/10/tag-habitos-de-leitura.html

Beijinhos e boas leituras!

Reply
avatar
Denise
AUTHOR
10 de novembro de 2015 às 21:33 delete

Kel :)
Já tenho a TAG no Ler(-te). Obrigada!
Aproveito para te desejar tudo de bom nesta fase de mudança.

Beijinhos!

Reply
avatar
redonda
AUTHOR
10 de novembro de 2015 às 22:11 delete

E eu fui "tagueiada" pela Denise e agora resolvi seguir a corrente ao contrário e descobrir novos blogues :)

Reply
avatar
Tânia G.
AUTHOR
14 de novembro de 2015 às 16:51 delete

Olá,
Já respondi.
http://miniestanteliteraria.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de novembro de 2015 às 17:33 delete

Olá Denise,

Ok, já as vou ler! :)
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de novembro de 2015 às 17:34 delete

Obrigada! Já vou passar pelo teu blog para ver as respostas!
Beijinhos :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de novembro de 2015 às 17:34 delete

Olá redonda!
Sê bem-vinda ao meu blog! É sempre bom ver caras novas por aqui :D
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de novembro de 2015 às 17:35 delete

Olá Tânia!
Já vou dar uma vista de olhos :D
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Vanda Silva
AUTHOR
27 de novembro de 2015 às 18:38 delete

Olá!

Eu já respondi à TAG :) mas fiz uma grande falha e não vim aqui avisar :/ mas aqui fica o link: http://thegirlinjeans.blogspot.pt/2015/11/habitos-de-leitura.html

Mais vale tarde do que nunca ^^

Beijinhos
The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
29 de novembro de 2015 às 12:29 delete

Olá Vanda!
Já vou dar uma vista de olhos!
Beijinhos

Reply
avatar

Mensagens populares