[Curiosidade] Romances Históricos de Portugal



Todos os amantes de livros gostam de passear por livrarias, certo?

Eu sempre que vou às compras gosto imenso de passear no meio dos livros…tenho muitas vezes de resistir para não comprar nada, mas gosto de ver as novidades, as promoções, os livros que têm mais destaque…
No fim-de-semana passado fui à Fnac e, como sempre, fui-me perder para a zona dos livros. Mas, desta vez, reparei numa parte dos livros que nunca tinha reparado. Não sei se este tipo de livros já lá estava ou se eu é que sou muito “pitosga” e só reparei neles desta vez. Estou a falar dos livros escritos por escritores português, em que a história decorre em Portugal nos séculos passados, e que está na parte dedicada aos livros do género Romance Histórico.
Como é que nunca tinha reparado nisto? Normalmente vejo livros de autores estrangeiros que focam a sua história numa época específica em Inglaterra, Estados Unidos ou noutro país, mas nunca tinha reparado que havia vários títulos em que a história decorria no nosso país.

Os livros que me chamaram mais à atenção foram:





E depois de ver estes livros lembrei-me que a Saída de Emergência também tem uma colecção dedicada a este género: A História de Portugal em Romances, do qual O Fundador, mencionado acima, faz parte.
É bom ver que há cada vez mais interesse em divulgar a história e as histórias do nosso país.
Fiquei com imensa vontade de ler alguns deles! Lá vou ter que adicionar mais uns títulos à minha Wishlist :)

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
redonda
AUTHOR
10 de novembro de 2015 às 22:24 delete

Também gosto de passear por livrarias :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de novembro de 2015 às 18:04 delete

É um gosto em comum de todos os amantes de livros não é? Passear pelo meio dos livros, ver as novidades, as promoções... :D
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar