TAG - Certified Bookaholic




A C. do blog O Meu Reino da Noite teve a amabilidade de partilhar esta Tag comigo. Já não respondo a nenhuma TAG há imeeeeenso tempo…vamos lá ver o que é que vocês acham.
Esta TAG foi criada pelos bloggers de Words à la Carte, do As Cenas do Tio e d’O Meu Reino da Noite. A ideia é copiar as perguntas, responder-lhes da melhor forma possível, e depois partilhá-la!

Então as perguntas são as seguintes:
1.       O Primeiro livro/colecção que te vem à cabeça
2.       Um livro que dizes a todos para não ler
3.       O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam)
4.       Conto de fadas favorito
5.       Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não)
6.       Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não)
7.       Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar
8.       Uma personagem que trarias à vida real
9.       Um livro que te fez feliz
10.   Um livro que te fez chorar
11.   Um livro que te fez pensar
12.   Um livro que te fez rir
13.   Pior adaptação cinematográfica de um livro
14.   Livro(s) que vais ter que reler
15.   Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque
16.   Um livro que aches que esta incompleto
17.   Um livro com um final inesperado
18.   Um livro que terminou num cliffhanger
19.   Um livro com um final de arrancar cabelos
20.   Uma citação importante
21.   Uma música perfeita para ler



E agora seguimos para as respostas:
1. O Primeiro livro/colecção que te vem à cabeça
O primeiro livro que me vem à cabeça é o As Mentiras de Lock Lamora (Scott Lynch). Por um motivo muito simples…é o que eu estou a ler neste momento! :p

2. Um livro que dizes a todos para não ler
Eu lembro-me de dizer isso sobre alguns livros…mas neste momento não me lembro de nenhum…

3. O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam)
Ora bem…provavelmente já comprei livros mais caros e mais baratos do que os que vou escolher, mas das compras mais recentes, o livro mais caro foi a Anna Karenina de Tolstoi e o mais barato foi a Cidade de Ladrões de David Benioff (que por acaso ainda não li :p).

4. Conto de fadas favorito
Não sei se conta como conto de fadas, mas vou contar como se ele fosse – A Bela e o Monstro. Cresci a ver os filmes da Disney e todas as suas histórias são, para mim, como contos de fadas.

5. Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não)
Pergunta mesmo difícil! Personagens preferidas….vou escolher três completamente diferentes: Anna Karenina (do livro com o mesmo nome), Fred e George Weasley (Harry Potter – sei que são dois, mas eram tão inseparáveis que vou conta-los como apenas um) e Sorcha (A Filha da Floresta-Juliet Marillier).

6. Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não)
E esta pergunta é ainda mais difícil! Tenho de vos dizer que precisei de pensar muito para responder! A primeira que me lembrei é uma personagem tão má, tão má que a pessoa que a criou só pode ser genial. Estou a falar da Dolores Umbridge (Harry Potter)! E de momento não me surge mais nenhuma, por isso fica só esta.

7. Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar
Esta questão é bem mais fácil! Hogwarts (Harry Potter), Rivendell e Lothlorien (Senhor dos Anéis).

8. Uma personagem que trarias à vida real
Não sei…pensando naquelas que eu gostava de conhecer, nenhuma delas pertence ao nosso mundo, por isso duvido muito que se conseguisse inserir…

9. Um livro que te fez feliz
Não vou escolher apenas um livro, mas toda a saga Harry Potter. Foi esta colecção que me abriu os olhos para a leitura, por isso foi extremamente marcante no meu crescimento, pessoal e literário.

10. Um livro que te fez chorar
O último livro em que chorei foi o Para onde vão os guarda-chuvas de Afonso Cruz. O escritor é maravilhoso, mas o final é horrííííível! Eu estava no metro quando acabei o livro e tive de voltar a ler a última página umas três vezes, e as lágrimas começaram a sair sem eu controlar…que raio de cena para se fazer no metro…

11. Um livro que te fez pensar
Admirável Mundo Novo De Aldous Huxley. O livro é fantástico, e deixou-me mesmo a pensar no ser humano e no futuro. Afinal, nós não sabemos para onde é que a humanidade está a caminhar…

12. Um livro que te fez rir
Avozinha Gângster. Foi o livro que li mais recentemente que me fez soltar umas gargalhadas! Uma história muito gira, cheia de momento hilariantes.

13. Pior adaptação cinematográfica de um livro
Há tantas! Mas lembro-me sempre de uma que realmente não tinha muito a ver com o livro…Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas. No filme está presente o ideal do livro mas, de resto, fizeram uma história bastante diferente.

14. Livro(s) que vais ter que reler
A Rapariga que Roubava Livros! É um dos meus livros preferidos, mas só o li uma vez…tenho mesmo de o reler. E depois temos a história de Harry Potter…que de vez em quando não resisto e começo a reler um dos livros…

15. Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque
Já falei dele num dos números anteriores, mas vou voltar a nomeá-lo – Para onde vão os guarda-chuvas!

16. Um livro que aches que esta incompleto
Esta é difícil! Acho que a vou passar…

17. Um livro com um final inesperado
Vou falar de um livro que passei toda a história a torcer pela protagonista! Ela já tinha passado por tantas coisas, e só queria um lugar onde pudesse ser feliz…..o final para mim foi totalmente inesperado. Estou a falar de Pequena Abelha de Chris Cleave.

18. Um livro que terminou num cliffhanger
Bem, escolho o A Guerra Diurna. Eu sei que vai haver uma continuação, mas no final deste livro o protagonista está “mais para lá do que para cá”….

19. Um livro com um final de arrancar cabelos
Já falei de alguns livros, nas questões anteriores, que me marcaram imenso pelos finais dramáticos, surpreendentes ou estranhos…e não me lembro, neste momento, de mais nenhum que me tenha marcado dessa forma.

20.  Uma citação importante
Deixo-vos uma das citações que mais me marcou da colecção Harry Potter:


21. Uma música perfeita para ler
Eu não sou muito fã de ouvir música enquanto leio. Se estiver a ouvir música (sobretudo música cantada), acabo por me centrar mais na música do que no livro. Por essa razão, se for para ouvir música tem de ser apenas instrumental. E sendo mais específica, gosto de ouvir algumas bandas sonoras, como por exemplo “Kingdom of Heaven” (Harry Gregson-Williams), “The Last Samurai” (Hans Zimmer), “Pirates of the Caribbean” (Klaus Badelt), ou até as bandas sonoras dos filmes Harry Potter.


E pronto. Dou então por encerrada esta TAG que me fez pensar imenso!!
E se vocês quiserem responder à Tag, é só copiar as questões e pensar um bocadinho…:D


Previous
Next Post »

12 comentários

Write comentários
22 de setembro de 2015 às 17:34 delete

Olá!
Gostei muito de ver as tuas respostas.
Também me ri muito com o livro "A Avozinha Gangster".
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
C.
AUTHOR
22 de setembro de 2015 às 19:32 delete

Em primeiro ligar, muito obrigada por teres respondido à TAG ^^

Claro que A Bela e o Monstro conta :) todo o tipo de contos de fadas estão incluídos ;)
uuuuuuh... Rivendell, boa :D fica na minha lista também eheheheh.
Por acaso o Book Thief está na minha lista de livros a ler... comprei numa promoção da Amazon por 1 libra xD agora fiquei ainda mais curiosa!

Reply
avatar
Denise
AUTHOR
22 de setembro de 2015 às 21:37 delete

Olá Kel :)

E a TAG já "canta" no Ler(-te)!
Beijinhos

Reply
avatar
Denise
AUTHOR
22 de setembro de 2015 às 21:39 delete

Comentário 2, agora sobre as tuas respostas:

Gostei muito daquelas, particularmente, quando falas no «Admirável Mundo Novo» e na «Pequena Abelha».
São livros tão bons :)

Beijinhos e boas leituras **

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
22 de setembro de 2015 às 22:06 delete

Olá Isaura!
A "Avozinha Gangster" é maravilhoso! Até fiquei com vontade de ler mais livros do mesmo autor.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
22 de setembro de 2015 às 22:09 delete

Olá C.,
Foi difícil responder...mas gostei da Tag :) Foi giro voltar a "reviver" algumas histórias para poder responder às questões.
Book Thief é um livro excelente! E só uma 1 libra?? Grande pechincha!! :D
Ainda não conhecia o teu blog...vou começar a visitá-lo! :)
Beijinhos e boas leituras
Beijinhos e boas leitura

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
22 de setembro de 2015 às 22:10 delete

Oi,
Já vou "bisbilhotar" :p

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
22 de setembro de 2015 às 22:11 delete

Ainda não fiz a opinião da "Pequena Abelha", mas vou ver se ainda o faço. Eu adorei a tua opinião sobre esse livro...vamos lá ver se depois irás gostar da minha :p
Beijinhos

Reply
avatar
Tio Heartless
AUTHOR
23 de setembro de 2015 às 18:00 delete

Vejo que o HP acaba por estar em quase todos blogs que fizeram este TAG. Parabéns pelo teu. Gostei de ler. :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
23 de setembro de 2015 às 23:27 delete

O HP conseguiu introduzir o bichinho da leitura em muitos jovens/crianças. Eu aprendi a gostar de ler com o Harry Potter e a Pedra Filosofal. Por isso, é impossível não falar dele! :)
Ainda bem que gostaste!
Sê bem-vindo e boas leituras

Reply
avatar
Tânia G.
AUTHOR
27 de setembro de 2015 às 17:15 delete

Olá,
Gostei de ver as tuas respostas.
Parece que não fui a única a responder excessivamente com personagens do HP.
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
29 de setembro de 2015 às 15:11 delete

Olá!
É impossível fugir ao feitiço do HP! Ele fica mesmo ligado a nós para toda a vida!
Beijinhos

Reply
avatar

Mensagens populares