[Um Livro, Um Filme] Mini-Opiniões


The Hundred-Foot Journey
Uma família indiana muda-se para o sul de França, e abre um restaurante com comida típica da Índia, mesmo à frente de um conceituado restaurante que já ganhou uma estrela Michelin. Todo o filme gira em torno do sucesso destes dois restaurantes, destacando a destreza culinária de Hassan, o cozinheiro indiano, que acaba por se tornar num dos mais aplaudidos chefs de França. O filme retrata a luta desta família de emigrantes para se inserirem numa cultura completamente diferente, e as diversas reacções das pessoas daquela terra em relação à chegada destes estrangeiros (simpatia, amabilidade, racismo, xenofobia…um pouco de tudo).
Além de todas as comidas extremamente apelativas, que nos dão água na boca, existe também romance e comédia. Um filme simples, repleto de amor, amizade e carinho. Se gostam de romances bonitos e filmes com comida, este vale a pena.



Blended

Nunca gostei muito do actor Adam Sandler, mas gostei dele neste filme. Os filmes deste actor são,
tradicionalmente, cómicos e divertidos (por vezes não os acho são tão divertidos – por isso a razão de não gostar assim muito dele) – mas este filme correspondeu às minhas expectativas na forma como me divertiu. Como protagonista, além de Adam Sandler, podemos ver Drew Barrymore
É uma história bem contada, repleta de momentos engraçados e divertidos, que retrata a forma como uma mãe divorciada lida com os dois filhos adolescentes e um pai viúvo lida com as três filhas. Neste filme existe uma pitada de tudo – bom humor, romance, comédia, alguns momentos mais sérios….um bom filme para ver num sábado à tarde!



Runaway Bride
Este filme já passou imeeeeeeeeeeeeensas vezes na TV. Tenho a certeza que já o tinha visto, mas estava deitada no sofá a olhar para a televisão só porque sim, e como estava a passar o filme, decidi vê-lo (ou, talvez, revê-lo). Realmente, houve inúmeras passagens que me eram familiares, mas não me lembrava da totalidade do filme.
Gostei. Foi um bom filme de sábado à tarde – gosto sempre de ver a Juliet Roberts nestes papéis cómicos com algum drama à mistura. Nunca gostei muito do Richard Gere – acho-o um actor pouco expressivo, que nunca me conseguiu cativar. Apesar de tudo, este tipo de papel assenta-lhe bem.
Um filme que conta a história de uma mulher que já tentou casar inúmeras vezes, mas que acaba sempre por fugir do altar; e um jornalista que tenta perceber a cabeça desta “noiva”, tentando fazer uma entrevista sobre “as suas fugas” para um jornal. Uma história romântica e engraçada.
Enfim, um filme que entretêm. Um clássico das comédias românticas.
 


Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Vanda Silva
AUTHOR
23 de abril de 2015 às 20:09 delete

Adorei, adorei The Hundred Foot Journey. Surpreendeu-me por acaso. ;D
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
26 de abril de 2015 às 19:14 delete

A mim também Vanda! :D
Beijinhos

Reply
avatar
Tânia G.
AUTHOR
26 de abril de 2015 às 20:51 delete

Olá,
Adoro comédias.
Ouvi excelentes criticas sobre The Hundred Foot Journey mas ainda não o vi.
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de maio de 2015 às 19:30 delete

Olá Tânia,
Quando puderes vê o filme. Não é um filme extraordinário, mas é extremamente agradável.
Beijinhos

Reply
avatar