Harry Potter - Moment of the Week #26





#26 – Favorite place in the series




Quando vi este tema, veio-me um sítio automaticamente ao pensamento: A Toca!!! A casa da família Weasley. De todos os lugares mágicos que me poderia lembrar, este foi realmente o primeiro - uma casa de família acolhedora, cheia de objectos mágicos e magia no ar! A Escola de Hogwarts é um sítio único, mas a Toca é tão importante para a vida de Harry Potter, que para mim sempre foi um sítio que associei a amor, amizade, união, felicidade. Além de Hogwarts, este era o local que eu queria mesmo conhecer deste mundo mágico.

É neste espaço que podemos ver como é que uma família de feiticeiros vive normalmente, quais são as suas ocupações e como é que lidam com as tarefas do quotidiano. Obviamente, não iríamos encontrar uma televisão ou um computador, mas podemos encontrar um relógio que, em vez de mostrar as horas, mostra onde é que cada membro da família se encontra (em casa, escola, trabalho, em viagem…).
Sem sombra de dúvida, gostava muito de conhecer esta casa de família :)

Quando Harry chega pela primeira vez à Toca, Ron disse: It's not much, but it's home", e Harry respondeu "I think it's brilliante". Uma das minhas partes preferidas do segundo livro!

Cenário do segundo filme de Harry Potter - a sala de jantar da família Weasley. De facto, é extremamente acolhedora!

Previous
Next Post »

Mensagens populares