[Curiosidade] Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil



Sabiam que hoje é o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil??

Eu não sabia, mas vi esta imagem no Facebook e resolvi fazer algo dedicado a este dia. Pois bem, tenho uma opinião para publicar de um livro deste género, e não há dia melhor para o fazer do que hoje. Mas isso ficará para mais logo.

Para já, vou falar de algumas colecções que marcaram imenso a minha infância e a minha adolescência.
Lembro-me que quando comecei a ler, queria ler os livros todos da Anita. Eram histórias simples, bonitas e fácies de ler. Vocês também leram os livros desta colecção?


Depois conheci os livros da J. K. Rowling! Ah, grande Harry Potter, que me acompanhou durante muuuitos anos (e ainda acompanha).

Não tenho estas capas, mas não me importava nada de as ter! :p

E entre a leitura das aventuras de Harry Potter, conheci outra colecção - Triângulo Jota de Álvaro Magalhães.

E são estes os meus predilectos deste género. E os vossos? Que livros marcaram a vossa infância/adolescência?

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Vanda Silva
AUTHOR
2 de abril de 2015 às 18:57 delete

Para mim foi a Anita! São os que me lembro mais. E andava sempre com um atrás ;D

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de abril de 2015 às 23:28 delete

Como eu te percebo! :)
Beijinhos

Reply
avatar

Mensagens populares