[Opinião] Triângulo Jota - O Clube dos Imortais - Álvaro Magalhães





Editora: Asa
Colecção: Triângulo Jota
Páginas: 144
Classificação: 4/5





Sinopse
Estranhas aparições de pessoas que morreram há pouto tempo mas teimam em continuar vivas desencadeiam uma investigação do Joel e do Jorge. Este sem grande vontade, pois caiu numa cilada e é o “cromo da semana” na Internet. A mulher que morreu duas vezes pôe nos na pista do “Clube dos Imortais”, mas será a Joana, que está de férias, no México, a concluir a investigação dos rapazes, sem o saber. Há vida depois da morte? Parece que ninguém sabe essa resposta, excepto, talvez, o estranho homem que aparece ao Joel e lhe dá informação vital em troca de um pequeno favor.


Opinião
Esta série acompanhou-me durante muitos anos. Depois de ter lido alguns livros da série Harry Potter, todos os outros livros sabiam-me a pouco. Até que descobri a colecção Triângulo Jota! Este trio de amigo – personagens carismáticas e com as quais é fácil identificarmo-nos - fizeram-me me passar bons momentos de entretenimento.

Depois de muitos anos sem sair um único volume, vi este título à venda e, apesar da capa ridícula (falei sobre ela neste post), resolvi comprá-lo.
Foi muito bom voltar a reencontrar estes três amigos e a seguir mais uma das suas aventuras. Obviamente a escrita e a história está feita para adolescentes mas, mesmo assim, conseguiu-me agarrar até ao final do livro.
Falando mais concretamente da história, desta vez os três Jotas vão estar envolvidos numa aventura mais sobrenatural (que no final descobrem não ser assim tão sobrenatural), que os leva a descobrir uma seita que está por trás de misteriosas mortes. Quando alguém quer desaparecer de “circulação” vai falar com uma determinada empresa, que faz com que as pessoas morram ficticiamente, depois leva-as para fora do país. Se tudo corresse como estas pessoas esperavam, tudo iria correr bem…mas, afinal, esta seita tem outras ideias em mente para estas pessoas que, supostamente, estão mortas.
É curioso como nestes livros o autor consegue cruzar uma boa aventura para adolescentes com alguns aspectos sobre o mundo, mostrando o lado mais obscuro do ser humano, sem se tornar um livro pesado. Levanta também alguns dilemas mais profundos, como é o caso de uma pergunta que ninguém consegue responder – será que existe vida após a morte?
Uma colecção que acompanhou a minha adolescência e que, pelos vistos, irá continuar a acompanhar a minha vida. Quando sair um livro novo, irei lê-lo com todo o gosto!

Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Tânia G.
AUTHOR
4 de março de 2015 às 11:32 delete

Olá,
Não li este livro mas esta é ma das séries que também me acompanhou na minha adolescência. O meu favorito é: Guardado no Coração.
Este parece ser um otimo livro.
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
7 de março de 2015 às 20:44 delete

Estou a ver que não sou a única fã desta colecção!
Também adorei o Guardado no Coração, Tânia. Mas acho que há outro volume que ainda gostei mais - A História de uma Alma :)
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar