Harry Potter - Moment of the Week #24





#24 Favorite book in the series





O meu livro preferido de toda a série é o quarto – Harry Potter e o Cálice de Fogo. Por várias razões. Este livro é constituído por uma série de acontecimentos muito importantes – o Torneio dos Feiticeiros, as primeiras paixões das personagens, o reencontro de Harry com Voldemort, a primeira morte de um companheiro de Harry. No fundo, este é o primeiro livro mais negro da série – é aquele que mostra que os nossos protagonistas já não são crianças, mostrando um lado mais negro sobre as suas personalidades e sobre o mundo da magia. De facto, é neste livro que os protagonistas sentem as suas primeiras paixões, os primeiros ciúmes, deparam-se (fisicamente) pela primeira vez com a morte e com o lado mais negro do ser humano. É neste livro que Harry vê Voldemort a “renascer”, e apercebe-se assim, que a sua vida estará sempre ligada aos Senhor das Trevas.
Ironicamente, é neste livro que existe a primeira morte e o primeiro amor de Harry.
Por ser um livro mais intenso, mais nego, que foca mais as emoções, é o meu preferido. Mas, além disso, adorei todo o Torneio dos Feiticeiros. E o facto de a primeira ter sido composta por dragões (sim, eu adoooooro dragões), ainda o torna mais especial!
E qual é o vosso livro preferido??




 

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
10 de março de 2015 às 11:53 delete

Os meus favoritos foram o 1.º e o ultimo.Mas sou fã desde sempre! Regressei ontem de umas ferias que incluiram a visita a hogsmeade e hogwarts, e delirei!Acho que vou reler todos os livros!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
10 de março de 2015 às 20:30 delete

Também adorei o primeiro. Reli-o bastante vezes.
Uau!!! Grandes férias! Adorava fazer uma viagem assim :)

Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar

Mensagens populares