[Desabafo] Entorse no pé e Leituras atrasadas



Olá caros leitores :)

Fiquei mais de uma semana sem vir aqui ao blog por um motivo bastante deprimente. Fez duas semanas, na quinta-feira passada, que caí no meio da rua, porque enfiei o meu pé num buraco. Resultado, com esta queda, aparentemente inofensiva, fiz uma ruptura de ligamentos no tornozelo (ou algo deste género…). Fiquei algum tempo a descansar em casa (que por acaso veio mesmo a calhar),
mas depois tive de voltar a trabalhar, apesar de ter de andar de muletas e ter de organizar a minha
vida de outra forma - todas as tarefas têm agora de ser realizadas com outra logística, e tenho de depender de outros para me transportarem, visto que não posso conduzir. Bem, desculpem aqui este grande desabafo, mas já estou a chegar à parte onde estão os livros e as leituras.

Pois bem, antes desta trapalhada toda, eu estava a ler “Uma Morte Súbita” da J. K. Rowling. Mas o livro é tão pesado, que o levei para o trabalho e depois deixei-o na mala do carro para o levar no dia seguinte. E foi depois de sair do carro que torci o pé….e ainda não voltei ao carro…
Entretanto, fui para casa dos meus pais para eles me ajudarem nas tarefas do quotidiano, e comecei a ler outro livro, “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar” de Stieg Larsson que, verdade seja dita, é outro calhamaço. Depois de uns dias de baixa, tive de voltar para a capital, e optei por não levar o livro por ser extremamente pesado. Como não consigo ficar sem ler, comecei a ler um terceiro livro, “Frankenstein” de Mary Shelley.


Está contada a minha história mais recente sobre as leituras. Mas, apesar desta falta de continuidade nestas últimas leituras, poderia ter-me mantido mais activa no blog…mas há determinadas coisas que são aparentemente simples, mas que causam um grande transtorno na organização do dia-a-dia. E o tempo é um dos grandes problemas. O tempo que despendo diariamente a fazer tarefas simples é assustador, além de que chego ao final do dia exausta porque o simples movimentar é cansativo. Quando tive uns dias de baixa não tive paciência nem vontade de fazer nada, e quando queria fazer, andava estafada e sem tempo…
É realmente nestas alturas que damos valor às pequenas coisas que damos como adquiridas na nossa vida…

Já vos aconteceu algo do género? Refiro-me, obviamente, ao facto de estar a ler três livros ao mesmo tempo, e de andar a saltar de livro em livro. Começarem a ler um livro e depois terem de interromper a leitura, e pegar noutro livro? Ou noutros livros?


Previous
Next Post »

6 comentários

Write comentários
Denise
AUTHOR
24 de março de 2015 às 09:29 delete

Olá Kel,

Primeiro, lamento imenso o sucedido e espero que recuperes totalmente e a 100% :)
Quanto ao que dizes desses momentos em que damos real valor a coisas tão simples como nos levantarmos da cama, é verdade sim. É preciso viver as situações para as compreender realmente.
"Saltitar" de livro em livro nunca me aconteceu, mas o mais importante de tudo é a oportunidade de ler e no teu caso ficaste, pelo menos (espero) curiosa sobre 3 livros! Já é bom, não? ;)

Melhoras rápidas
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de março de 2015 às 16:43 delete

Olá Denise,
Obrigada! É mesmo isso. As tarefas mais simples, nestas alturas, tornam-se de uma complexidade inimaginável - tomar banho é uma delas...mas isto já está a melhorar. Agora só preciso de tempo e paciência (confesso que, desta última, tenho muito pouco :p).
Em relação à curiosidade, sim! Ainda por cima o livro do Stieg Larsson é extremamente empolgante! Queria mesmo continuar a lê-lo...mas vai ter de ficar para depois :)

Obrigada!!!
Beijinhos

Reply
avatar
24 de março de 2015 às 18:02 delete

Olá. as melhoras do pé. Eu gosto de ler, mas nunca li tantos ao mesmo tempo. Tenho no meu quarto, livro de blogger´s, ou psicólogos e escritores, mas ainda nem os terminei de ler. O último que comprei, foi um livro sobre Viagens do Miguel Sousa Tavares, e um livro que eu adorei ler, e que vai ficar sempre na minha memória, é precisamente o livro " No teu deserto " do Miguel Sousa Tavares. Achei apaixonante o livro. beijos, Nuno

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de março de 2015 às 23:00 delete

Obrigada Nuno. De facto, nunca li nada do Miguel SOusa Tavares. Talvez um dia...
Beijos e boas leituras

Reply
avatar
Tânia G.
AUTHOR
25 de março de 2015 às 12:08 delete

Olá,
Antes de mais quero desejar-te as melhoras.
Eu normalmente leio 2 livros porque vou à biblioteca (e tenho que o ler naquele prazo) e depois tenho sempre 1 meu que leio quando acabo o da biblioteca mas 3 acho que só aconteceu uma vez e acabei por desistir de um deles.
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
30 de março de 2015 às 23:41 delete

Olá Tânia.
Obrigada. O pé já está quase bom :D
Realmente três livros é demais...neste momento já acabei o Frankenstein, estou a ler o terceiro do Millennium e, entretanto, o da J. K. Rowling vai ficando para trás...
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar