[Um Livro, Um Filme] How to Train your Dragon 2





Ano: 2014
Género: Animação, Acção, Aventura
Duração: 102 min.
Realização: Dean DeBlois
Intérpretes: Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler




Eu adorei o primeiro filme, e este manteve-se ao nível do anterior.
O que mais me cativou no primeiro filme da saga foi a amizade e cumplicidade entre os dois protagonistas, Hiccup e o Toothless. A união entre os dois continua presente nesta sequela – o carinho entre o rapaz e o dragão é notória em todas as suas acções – mesmo sendo um filme com um enredo mais negro e pesado que o anterior.
O distanciamento de alguns anos do primeiro filme para este é notória nas personagens, visto que estes anos também aconteceram na história – as crianças que apareceram no primeiro filme tornaram-se jovens adultos, começando a perceber quais são as suas responsabilidades e deveres. Este crescimento das personagens está muito bem realizado, visto que esse envelhecimento é facilmente perceptível nas personagens.

Uma das cenas mais profundas de todo o filme, (que está incrivelmente bem feita) é quando Hiccup se depara com uma personagem extremamente importante para ele (não vou contar nada, para o caso de alguém ainda não ter visto o filme). Esta cena, em concreto, é muito delicada em termos sentimentais e foi muito bem conseguida – nós sentimos a dor e a felicidade de Hiccup, o que nos leva a simpatizar ainda mais com a personagem.

Neste filme, Hiccup depara-se com um novo problema (de certa forma nem é assim tão novo) – salvar os dragões! A grande diferença, é que no primeiro filme ele tinha toda a sua comunidade contra ele e, neste, tem o apoio de todos os seus amigos e familiares. A história apesar de não ser original, está bem construída.

Se gostei da variedade de dragões que apareceu no primeiro filme, este superou as minhas expectativas – apareceram muuuuuuuuuuitos dragões! De todas as cores, todos os tamanhos e todos os formatos (e os bebés são super fofos). Além da variedade de dragões, adorei a forma como eram todos os desenhos. Mas mais impressionante, são as imagens que vemos quando os dragões voam, o seu colorido, a forma como o vento passa nas suas asas e o desenho dos seus voos. As paisagens do filme são extremamente bonitas.

Este filme foi nomeado para os Óscares de 2015 na área de Melhor Filme de Animação e é o meu preferido nesta categoria.
Adorei o filme! Acho que todos os amantes de filmes de animação deveriam ver!




Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
CriArte a Ler
AUTHOR
17 de fevereiro de 2015 às 19:35 delete

Também adorei o primeiro e o segunda e a parte que mais gostei atenção Spoiler quem não viu não leia o que está entre os parêntises(foi quando o Stoik encontrou Valka) foi tão bonito.
Espero que ganhe o óscar, e também gostava de ler os livros
CriArte a Ler

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
18 de fevereiro de 2015 às 00:31 delete

Também espero que ganhe o óscar! Nunca li os livros, mas também tenho alguma curiosidade!
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar