[Curiosidade] Lista dos 20 romances "preferidos" do BookDepository



 Como compro regularmente livros no site BookDepository, recebo sempre emails com as promoções e as últimas novidades. O último email que recebi chamou-me a atenção por um motivo – não pela promoção, mas pela lista em si. (está aqui o link)
Nesta lista são apresentados 20 romances, considerados os “preferidos” de todos os tempos:






Quando comecei a ver a lista, reparei que três dos meus livros preferidos estão aqui presentes – refiro-me ao “Orgulho e Preconceito”, “Jane Eyre” e “Anna Karenina”.

E dos restantes, li também o “Monte dos Vendavais”, “Persuasão”, “A Culpa é das Estrelas”, “O Grande Gatsby”, “Sensibilidade e Bom Senso” e “Amor nos Tempos de Cólera”. Ou seja, destes 20 livros, já li 9. Nada mau. E dos restantes livros, conheço alguns. Adoro a adaptação da Disney da “Bela e o Monstro”; vi a mini série de “North and South” e adorei; “Romeu e Julieta” é uma história conhecida por todos; vi o filme de o “Diário da Nossa Paixão” e gostei imenso; vi também a adaptação cinematográfica do “The Time Traveler’s Wife” e gostei muito; vi o filme de “Gone With the Wind” e é uma obra de cinema marcante – conclusão, aqueles que ainda não li, terei de os ler um dia! E dos que não conheço fiquei com bastante curiosidade, principalmente em relação ao “Princess Bride”. Vocês conhecem??

Gostei desta lista – estão presentes bons livros, bons escritores, boas histórias.
E o que vocês acharam? Gostaram destas escolhas? Correspondem com os vossos gostos? 


Previous
Next Post »

7 comentários

Write comentários
amo livros
AUTHOR
17 de fevereiro de 2015 às 20:14 delete

É uma excelente lista! De facto, apenas li Orgulho e Preconceito e A Culpa é das Estrelas, mas espero ler os outros, uma vez que correspondem aos meus gostos literários!
Já agora, gostaria de fazer uma pergunta: BookDepository é um bom meio de encomendar livros? Já tinha ouvido falar nele, mas não sei se tenho muita confiança, isto é, se é seguro...
E também aproveito para dizer que gosto muito do seu blog! Beijinhos :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
18 de fevereiro de 2015 às 00:27 delete

Olá!
Já fiz algumas encomendas pelo BookDepository e sempre correu bem. Os livros sempre chegaram rápido e em boas condições. :)
Obrigada poe gostares do meu blog!
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Chaise Longue
AUTHOR
18 de fevereiro de 2015 às 01:20 delete

Eu li 15 desses livrinhos *.* Dos que não li, quero imenso ler o The Princess Bride e tenho o The Time Traveler's Wife para ler. Quanto ao Beauty and the Beast, não li essa versão mas li outras, será que conta?

Beijinhos e boas leituras!

Reply
avatar
amo livros
AUTHOR
18 de fevereiro de 2015 às 16:23 delete

Esta pergunta pode parecer um pouco tola, mas o login é gratuito, ou seja, fazer a conta é grátis? Eu estou a fazer esta pergunta porque é preciso ter muito cuidado com estes pequenos detalhes. Nunca se sabe, não é? Já ouvi casos muito chatos quanto à elaboração de contas que, afinal, eram para pagar :\
E, mais uma vez, agradeço a sua disponibilidade para esclarecer as minhas dúvidas :D

Reply
avatar
Vanda Silva
AUTHOR
18 de fevereiro de 2015 às 19:46 delete

Adorei a lista! Gosto tanto, tanto de Jane Austen. O meu preferido é Orgulho e Preconceito! Tanto em livro como em filme. Estou a ver que há mesmo muitos livros que ainda faltam ler! Mas conheço praticamente todos da lista ;D

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
19 de fevereiro de 2015 às 14:43 delete

Oh Patrícia, leste mais uns quantos do que eu :p Da Bela e o Monstro existem inúmeras adaptações...mas o importante é saber a história, certo? ;)

Amo livros, o login é gratuito. Só pagas aquilo que encomendas. E já agora, uma coisa importante, os portes são grátis para alguns países, incluindo Portugal :)
Se precisares de mais alguma coisa, avisa! Se eu puder, eu ajudo.

Vanda, também adoro o Orgulho e Preconceito. E já vi o filme taaaaaaantas vezes....fico sempre emocionada :)

Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
amo livros
AUTHOR
23 de fevereiro de 2015 às 21:23 delete

Muito obrigada por ter sido tão prestável ao responder às minhas dúvidas! Beijinhos ^^

Reply
avatar

Mensagens populares