[Um Livro, Um Filme] Mini-Opiniões



The Best Exotic Marigold Hotel
Um filme simples mas, ao mesmo tempo, bastante intenso, devido ao tema que aborda. Um grupo de idosos totalmente desconhecidos encontra-se no aeroporto para partir para a Índia – todos vão para o mesmo hotel para passar os seus anos de reforma. Cada pessoa tem uma história – um passado – que vai sendo mostrado no desenrolar da história. Existem remorsos por coisas que não fizeram, por coisas que fizeram, amizades esquecidas, amores perdidos. O mais curioso, é que todos eles tentam arranjar forma de lutar por algo melhor – fazer algo que nunca conseguiram fazer até agora. Um filme que mostra que a velhice não representa o final de algo, mas sim o começo de uma nova etapa, uma nova aventura. Gostei! Além do mais, tem um elenco de luxo - duas actrizes que participam no elenco da série Downton Abbey – a aclamada Maggie Smith e a Penelope Wilton, entre outros actores, como a Judi Dench, Tom Wilkinson e Bill Nighy..
Apanhei este filme por acaso a dar na TV, mas valeu mesmo a pena ter ficado a vê-lo.



                                                           What If
 O que me impeliu a ver este filme foi, pura e simplesmente, o actor principal. Sou grande fã da saga Harry Potter e, apesar de não gostar especialmente do actor Daniel Radcliffe, achei que deveria vê-lo fora do papel do famoso feiticeiro. Ainda bem que vi o filme! Daniel, enquanto actor, evoluiu imeeeenso! E posso dizer que gostei mais de o ver neste papel do que como Harry Potter. Agora falando mais concretamente do filme – é um romance bonito, simples e bem disposto. As duas personagens principais são extremamente carismáticas, com uma personalidade muito cativante, o que nos faz gostar logo do filme. O enredo não é algo muito inovador, visto que fala de um rapaz que se apaixona por uma rapariga que tem namorado e que, mesmo gostando dela, tenta manter esta relação de, apenas, amizade. Bem, não vou contar o resto…mas gostei da história – bonita e aconchegante.
Para quem gosta de romances leves e bonitos, este é uma boa opção.
 


The Hunters
Um filme que poderia ter sido tanto, mas foi tão pouco.
Um filme familiar, em que o enredo gira em torno de contos infantis e de uma seita que tem como finalidade encontrar objectos mágicos presentes nesses contos e guardá-los num local seguro. A temática é muito apelativa, mas o resultado final não é o que eu esperava. Não gostei da forma como estava realizado – além de achar toda a história muito previsível (menos a parte final), as cenas desenrolavam-se sem conseguir perceber o como e o porquê das coisas acontecerem; a história falava de magia, mas o único momento mágico foi o final; houve demasiadas cenas dedicadas ao romance de duas das personagens principais (romance lamecha, ainda por cima).
Enfim, não é um filme que recomende.

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Ivo Serenthà
AUTHOR
24 de janeiro de 2015 às 22:56 delete

My compliments for your blog,I invite you in my photoblog "photosphera" and "flash curiosity news".

CLICK PHOTOSPHERA

CLICK FLASH CURIOSITY NEWS

Greetings from Italy

Reply
avatar
Vanda Silva
AUTHOR
25 de janeiro de 2015 às 14:41 delete

Já estive para ver What If, mas como não sou grande fã do actor Daniel perco a vontade :b
O primeiro filme não conhecia mas parece ser bom! E com um elenco de actores de mais idade, acho muito bem, não são só os novos que merecem. Gostei.
O outro filme pronto, não me parece grande coisa não! =)

Reply
avatar
Denise
AUTHOR
25 de janeiro de 2015 às 15:15 delete

Olá!

Tenho curiosidade em relação ao primeiro :) parece ser interessante.

Beijinhos!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
25 de janeiro de 2015 às 16:58 delete

Thank you very much Ivo Serenthà.

Olá Vanda!
O primeiro vale mesmo a pena ver! O What If é um "romance fofinho". Se estiveres nessa onda, o filme vale a pena.
The Hunters é perfeitamente dispensável.
Obrigada por passares por cá :)
Beijinhos e boas leituras.

Olá Denise,
Gostei bastante do filme. Apesar da temática, não é um filme pesado. Se vires, deixa-nos a tua opinião :)
Beijinhos e boas leituras.

Reply
avatar

Mensagens populares