Harry Potter - Moment of the Week #23





#23 Favorite Character




Quando vi este tema, a primeira coisa que pensei foi: “Mas o que é que eu vou responder?!”.
Depois de muito pensar no assunto (mentira, não foi assim tanto) resolvi explicar-vos a minha indecisão.
Para mim, o trio que protagoniza toda esta grande aventura é que me levou a gostar desta saga, a gostar de ler! Por isso nunca poderei falar de outras personagens, sem dizer que este trio de amigos é o que torna realmente esta saga especial.

Mas claro, além destes três, tenho duas personagens que adoro e que, infelizmente, os filmes vieram estragar um pouco a imagem que eu tinha deles. Estou a falar dos gémeos Weasley – o Fred e o George. Digo que os filmes vêm estragar um pouco a imagem deles porque os actores escolhidos não correspondem à descrição feita por J. K. Rowling (só no facto de serem ruivos), visto que eles foram descritos como baixos e entroncados, como o seu irmão Charlie, sendo o seu irmão Ron mais alto do que eles. Não me lembro muito bem onde é que está esta descrição, mas sei que no quarto livro, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Rowling faz a comparação do físico dos gémeos com o do irmão mais velho. 

Sempre que eles entravam “em cena” eu sabia que iria acontecer alguma coisa importante. Além do mais, são dois irmãos extremamente divertidos, traquinas, bons jogadores de Quidditch, conseguem contornar as regras para fazer as suas partidas, e ainda conseguem ser bons alunos. Eram uns génios a criar doces e objectos mágicos, e conseguiram criar uma loja com criações super originais.
E acho que é melhor não falar da morte de Fred ou da perda da orelha de George. Momentos muito tristes na saga….

(Deixo-vos a imagem das personagens no filme, porque não consigo encontrar outra)

E não consigo resistir a partilhar com vocês três fotos com 4 dos irmãos Weasley!





Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
26 de janeiro de 2015 às 00:55 delete

Também tenho memória dessa descrição dos gémeos Weasley, mas nunca tinha reparado que no filme isso não acontecia... Os dois actores desempenharam bem os seus papeis, mas acho que poderiam ter aparecido mais nos filmes. Há tantas boas histórias deles :/
Beijinho

Reply
avatar
28 de janeiro de 2015 às 21:51 delete

Eu gosto tanto dos gêmeos do livro, como dos do filme. Também são das minhas personagens favoritas, e sempre tive pena de não terem mais destaque nos filmes. São completamente hilariantes :D
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
5 de fevereiro de 2015 às 13:54 delete

Concordo com vocês. Nos filmes eles surgiram apenas naqueles momentos em que eram indispensáveis, e não deram nenhum destaque às cenas hilariantes ou às encrencas em que eles estavam envolvidos :s É pena...
Beijinhos

Reply
avatar