[Curiosidade] Livros relacionados com Séries Televisivas



Quando estava a passear pela internet, encontrei um site que associava algumas séries televisivas a livros com o mesmo tema. O site encontra-se aqui. Dei uma vista de olhos e, apesar de não assistir a grande parte das séries, e os livros também não me dizerem muito, encontrei uma coisa que me chamou à atenção.

Uma das séries que eu sigo regularmente é “The Big Bang Theory” e, esta série, também aparece nesta lista. O livro que indicam como “do mesmo género” que a série é o “The Rosie Project” de Graeme Simsion. Depois de uma breve pesquisa, vi que o livro estava editado em Portugal e que a sinopse era a seguinte:

“Don Tillman está noivo. Mas ainda não sabe de quem.
Professor de Genética e pouco sociável, decide que chegou o momento de arranjar uma companheira, e elabora um questionário que irá ajudá-lo a encontrar a mulher perfeita.
Quando Rosie Jarman aparece no seu gabinete, Don assume que ela  pretende concorrer ao “Projecto Esposa” e penaliza-a por fumar, beber, não comer carne e ser pouco pontual.
Mas Rosie não ambiciona tornar-se Sra. Tillman. O seu objectivo é recorrer ao profissionalismo de Don, para que ele a ajude a encontrar o seu pai verdadeiro.
Às vezes, não somos nós que encontramos o amor; é o amor que nos encontra…”

Bem, o livro não tem assim taaaaanto a ver com a série, mas fiquei com vontade de o ler.

Achei piada também a terem escolhido o livro Jane Eyre para os fãs de Downton Abbey. Adoro a série, e este livro é um dos meus preferidos, mas não sei até que ponto é que os fãs da série iriam gostar do livro.
E vocês? O que acharam da lista?

Há algum livro que associem a uma série por ser do mesmo género?

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Vanda Silva
AUTHOR
26 de janeiro de 2015 às 16:01 delete

Não tinha pensado nisso. O mais comum é mesmo associar filmes com livros. Esse do Big Bang não tem assim tanto a ver não :b mas deve ser interessante de ler. E achei piada ao livro associado a Once Upon A Time. Adoro a série! E o livro 'Enchanted' até deve ser bem giro também!!!! ;D

Reply
avatar
Tânia G.
AUTHOR
26 de janeiro de 2015 às 16:58 delete

Olá,

Eu também vejo "The Big Bang Theory" e se não o tivesses dito eu nunca associaria o livro à série. Mas fiquei curiosa.

Beijinhos

Reply
avatar
26 de janeiro de 2015 às 22:18 delete

Olá!

Já tinha visto este site e achei muito giro!

Gosto de várias séries e achei engraçado os livros que que condiziam!

Vou tentar ler alguns livros para ver a minha opinião.

Beijinhos e boas leituras!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
5 de fevereiro de 2015 às 13:56 delete

Estou a ver que gostaram tanto deste site como eu :)
Quando tiver oportunidade vou dar uma vista de olhos a este livro...
Vanda, tens razão. o "Enchanted" também me chamou a atenção.

Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar