[Curiosidade] Adaptações Cinematográficas de Livros em 2015


Já alguma vez vos aconteceu verem um trailer dum filme e pensar… “pera aí, isto é adaptação do livro X!!” E depois querer ler o livro, para poder ver o filme, mas acabam por não o fazer?
Ou então vão ao cinema ver um filme, e depois descobrem que esse filme era a adaptação de um livro e ficam a querer ler o livro para ver se era tão bom quanto o filme??
Isto já me aconteceu taaaaaaaantas vezes…

Por acaso, vi dois links do facebook de sites que apresentavam alguns filmes que irão ser lançados este ano, e que são adaptados de livros conhecidos (bem…para mim alguns não eram conhecidos, mas passaram a ser…).

Ficam aqui os sites!
Neste blog são apresentados 10 filmes (infantis e juvenis) que serão lançados este ano. Além de mostrarem os filmes, dizem quais as melhores edições dos livros correspondentes. Gostei!

Este site apresente 21 filmes, sendo apresentado o livro correspondente. Muitos dos livros desta lista eu não conhecia. Mas ainda bem que vi a lista – assim terei tempo (ou não) para ler alguns deles antes de ver o filme.

Espero que vos seja tão útil como foi para mim :)

Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Vanda Silva
AUTHOR
15 de janeiro de 2015 às 19:42 delete

Acontece me mais vezes ver o filme e depois descobrir que afinal havia um livro. E claro que fico com vontade de ler. Mesmo que não ache grande piada ao filme, muitas vezes os livros são beeeem melhores! E realmente ando a ver que este ano os filmes parecem ser quase todos adaptados dos livros! Não sei onde vou arranjar tempo para as duas coisas ;b Beijinhos

Reply
avatar
15 de janeiro de 2015 às 21:23 delete

Estou ansiosa pelo Insurgente e o Hunger Games :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de janeiro de 2015 às 22:20 delete

Como eu te percebo Vanda. Acho que o melhor é fazermos opções - escolher os livros que queremos ler (mesmo havendo, ou não, adaptação para o cinema) e ver os filmes sem pensar na parte ligada aos livros. Acho que este ano vou começar a fazer isso...

Books and Coffee,
Também quero muito ver o final do Hunger Games. E, infelizmente, ainda não vi o Divergente. Mas já me disseram tantas vezes para ver, que terei de o ver um dia destes.

Beijinhos

Reply
avatar