[Um Livro, Um Filme] Lenda dos Guardiões




Título Original: Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole
Ano: 2010
Género: Animação, Aventura, Fantasia
Duração: 97 min.
Realização: Zack Snyder





“Se há um filme com corujas, eu tenho de ver!” Este foi o meu pensamento quando descobri este filme. A minha paixão por corujas e por filmes de animação no geral, impeliu-me a arranjar este filme o mais rápido possível.
Só depois de ter visto o filme é que descobri que ele foi baseado nos primeiros três livros de uma série chamada “Guardians of Ga’hoole” escritos por Kathryn Lasky. Como esta saga é constituída por 16 livros, é pena não haver mais adaptações cinematográficas…
Falando do filme, mais concretamente - é uma história muito bonita, de coragem, fé, amizade, força e, sobretudo, acreditar nos sonhos e conseguir “voar” até eles.
A história começa quando o protagonista da história, Soren, é raptado, juntamente com o irmão Kludd, por um grupo de corujas que ambicionam dominar o mundo. No seu “covil secreto”, Soren encontra Gylfie, uma coruja anã (mesmo muito amorosa), tornando-se logo bons amigos. Com uma força de vontade prodigiosa, estas duas personagens não se deixam dominar, conseguindo escapar, e procurando ajuda juntos dos Guardiões de Ga’Hoole. Estes guardiões para alguns não passavam de lendas, mas para Soren sempre foram algo mais – eram um estímulo para crescer com força e coragem, e tornar-se uma boa pessoa (neste caso deveria dizer boa coruja…).
Nesta empreitada, Soren e Gylfie conhecem duas personagens extremamente caricatas – Twilight, uma coruja que adora música, mas que não é muito dotado para o canto…, e Digger, uma coruja extremamente eléctrica que até nos faz a cabeça andar à roda.
As personagens são extremamente fofas (sendo corujas era impossível serem outra coisa…)! A história está muito bem contada, apesar de ser a típica história do bem contra o mal. Gostei especialmente dos desenhos e efeitos – adorei as partes da chuva, em que vemos as corujas a voar contra e a favor da chuva, com as suas penas molhadas a serem levadas pelo vento.
Para quem gosta de filmes de animação e de corujas, aconselho vivamente este filme!


Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
1 de dezembro de 2014 às 20:36 delete

Já vi este filme já há um bom tempo, mas guardo boas recordações dele. Gostei muito :)
Beijinho

Reply
avatar
Leitora
AUTHOR
14 de dezembro de 2014 às 10:15 delete

Olá Kel
Adorei este filme, já o vi duas ou três vezes é lindo, transmite uma mensagem maravilhosa e muito necessária para todos nos dias de hoje.
Beijocas, boas leituras e feliz quadra natalícia;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
19 de dezembro de 2014 às 17:16 delete

Obrigada meninas.
Nesta época de Natal só me apetece enroscar no sofá e passar a tarde a ver este tipo de filmes...mas a verdade é que ainda não estou de férias :s
Beijinhos, boas leituras e Feliz Natal :D

Reply
avatar