[Filme de Natal] Love Actually - O Amor Acontece




Título Original: Love Actually
Ano: 2003

Género: Comédia/Drama/Romance
Duração: 135 min.

Realização: Richard Curtis
Intérpretes: Hugh Grant, Liam Neeson
 




Cada um tem a sua tradição de Natal. Para mim, Natal é ter o cheiro de mexidos na cozinha (apesar de não gostar de os comer), as luzinhas do pinheirinho a piscar na sala e imensos bombons para comer.

Além disso, existem alguns filmes que eu adoro ver nesta quadra natalícia. Um deles vi-o ontem, e o outro terei de ver este fim-de-semana, mas já fiz uma pequena opinião sobre ele no Natal do ano passado. Estou a falar de “Mulherzinhas” (a opinião está aqui).

O que vi ontem foi o “Amor Acontece” – “Love Actually”. É um excelente filme de Natal – simples, muito romântico, bem realizado, e é interpretado por óptimos actores.


É um filme constituído por várias histórias, havendo um elo de ligação entre todas elas, criando, no conjunto, uma história muito bonita de amor. Estas histórias relatam relações amorosas em todas as idades, relações simples e outras mais complicadas, relações à distância, traições e perdões. O amor é assim demonstrado em toda a sua essência, das mais variadas maneiras, mostrando que, acima de tudo, o amor é simples e belo.


A panóplia de actores é incrível – Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth, Emma Thompson, Alan Rickman e Keira Knightley. Até o Rowan Atkinson (Mr. Bean), surge por breves momentos. São poucos os filmes que têm um conjunto de actores tão conceituados. E aparece também uma actriz portuguesa, Lúcia Moniz, que representa uma emigrante portuguesa a viver em França, que se apaixona por um escritor inglês. Uma das melhores partes do filme é quando a família desta personagem surge, sendo apresentadas algumas características típicas do povo português – o típico “ajuntamento” de pessoas quando surge algo fora do comum, mesmo que seja com pessoas desconhecidas; quando duas pessoas estão a combinar alguma coisa, existe sempre alguém que gosta de dar “piteco”, mesmo quando não está dentro do assunto.

Outra parte marcante do filme é a cena da actriz Keira Knightley e dos cartazes (não vou entrar em pormenores…) – é uma cena realmente romântica.


O verdadeiro espírito de Natal representado nesta comédia romântica em todo o seu esplendor.




Comentários

  1. Este filme para mim também é um clássico. Se tem Colin Firth eu estou lá ;) É sempre lindo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Kel!

    Eis um filme muito apreciado que pouco me diz :( bonitinho mas não sei, não me cativou.
    Acho que terei de o ver novamente! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te perfeitamente Vanda!
    Beijinhos

    Há filmes que tocam mais a umas pessoas do que a outras...:) também existem filmes que são considerados muito bons e que eu não gosto muito.
    Mas se o voltares a ver diz qual foi a tua opinião :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também é um dos filmes que gosto de ver no Natal =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Tita,
    Temos sempre alguns filmes que gostamos de ver nesta época festiva, não é?
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse filme!!


    *_*

    Beijinhos
    Sinfonia dos livros
    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Como eu te entendo Vera!
    Beijinhos e Bom Ano :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário