[Curiosidade] Leitura e Stress

Sei que tenho andado bastante desaparecida, mas vi no blog Viajar pela Leitura um artigo extremamente interessante! É sobre a leitura e a ansiedade.

Sabiam que ler durante 6 minutos reduz o stress em 60%?

Neste artigo também podemos encontrar outras curiosidades sobre ler, como por exemplo, comparações entre o bem-estar de pessoas que lêem regularmente das que não lêem, ou como esta pode melhorar relacionamentos.
Um artigo muito giro!
Visitem-no aqui - Bookstart blog.

Pessoalmente, quando estou extremamente stressada não me consigo concentrar na leitura, mas gostei muito do artigo à mesma!


Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
18 de novembro de 2014 às 17:59 delete

Já estive a ver o artigo. E sempre fui muito 'intima' da ansiedade e afins. O que é uma chatice. Concordo com a maior parte do estudo. A mim acalma-me realmente. Mas não é efeito muito prolongado! Agora ali a parte do salário ser mais elevado, enfim, não estou a ver nada disso e adoro ler... :b Mas também gostei do artigo! *

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
23 de novembro de 2014 às 02:01 delete

Olá Vanda,

Sim, a parte do salário elevado era dispensável, visto que isso não está, de todo, relacionado com a frequência ou quantidade de livros que lês :p
Ainda bem que também gostaste do artigo!
Boas leituras**

Reply
avatar

Mensagens populares