[Desabafo] O que ler a seguir?!

Terminei ontem um livro que mexeu muito comigo: Jesus Cristo bebia cerveja. Afonso Cruz tem o dom de, com uma escrita extremamente poética, criar uma história densa e profunda, com um final que nos fica no pensamento durante várias horas(ou dias). Mas esta opinião será mais desenvolvida noutro post.
Após terminar este livro começar a ler outro livro é um pouco complicado. Parece que quando acabo de ler uma história que me fica gravada na alma é difícil partir para outro tema. Também vos acontece o mesmo??

Apesar de tudo, sou uma pessoa que precisa ter sempre um livro "a ler". É difícil escolher um livro depois de uma leitura em que precisei de "dar" tanto de mim. 
Acho que vou optar por ler um romance leve para deixar a minha alma recuperar de toda a informação que reteve do livro anterior. Vocês como é que costumam fazer? Lêem outro livro logo de seguida? Preferem ficar no mesmo género ou ler algo mais leve?

Previous
Next Post »

7 comentários

Write comentários
ℒ ღ
AUTHOR
9 de outubro de 2014 às 17:52 delete

É bom saber que não acontece só comigo.
Quando isso me acontece é muito intenso e não consigo mesmo voltar a pegar noutro livro, a não ser que seja do mesmo autor(a) e mesmo assim nem isso quer dizer que me vá agarrar a ele da mesma maneira ou de todo!
Já houve livros que li e que fiquei tão agarrada, tão mergulhada no que li que não conseguia agarrar em mais nenhum livro durante dias, se começasse algum desistia, até parece que perdia a capacidade de falar sobre esse dito livro, de dar opinião, parece que fico parada no tempo...

Aquilo que faço nessas situações é durante uns tempos ver filmes/séries pois as imagens e enredos distraem-me e depois pegar num livro sobre/com animais de estimação que nunca tenha lido ou reler um livro de animais que me tenha distraído muito (como o Dewey, Homer, és o meu coração, por exemplo).

Conforme forem passando os dias o livro que me marcou dessa maneira fica a parecer um sonho distante e começo a ficar com a mente mais "livre" e "leve".

Mas pelo menos nesse dia ou no seguinte (já cheguei a estar semanas!) não consigo mesmo pegar noutro livro. Viro-me para os filmes.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
10 de outubro de 2014 às 00:06 delete

Olá! Gostei da tua ideia! Optar pelas séries e filmes é uma boa opção para distrair. E ainda bem que não sou a única que sinto isto - fizeste-me sentir menos sozinha :p
Obrigada por comentares!
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
J.
AUTHOR
10 de outubro de 2014 às 12:00 delete

Isso aconteceu-me com o "Gone with the Wind", tanto que fui a correr ver o filme e depois fiquei sem saber muito bem em que pegar. Mas de qualquer modo, olhei para os livros que tenho "em fila" para ler e arranjei logo outra coisa. Acho que é mais importante ter sempre alguma coisa que estou a ler do que ficar a ruminar :p

Reply
avatar
Helry
AUTHOR
11 de outubro de 2014 às 22:20 delete

Acontece a mesma coisa comigo, e eu me sentia tão incompreendido. kkkkk
Sempre que termino de ler um livro intenso eu nunca consigo partir imediatamente para outro, preciso me recuperar da leitura e dos impactos que ela provoca, só consigo partir para outro quando a leitura foi mais tranquila, fluida (no sentido de não impactar tanto e mesmo assim ser interessante).
Eu geralmente leio livros de acordo com os meus sentimentos, eu analiso o que eu preciso no momento e vou em busca, procuro em blogs e peço conselho a amigos.
Adorei o seu blog e os comentários, espero me identificar com as leituras que você descreve de maneira tão intensa.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de outubro de 2014 às 00:58 delete

J., eu ainda não consegui ver esse filme todo! Cheguei a meio e tive de fazer uma pausa...que durou até hoje :p
Tenho de lhe dar mais uma oportunidade, não é??

Helry,
Bem-vindo!
Ainda bem que gostaste do meu blog. As publicações não têm sido muito regulares, mas tento manter sempre o blog vivo.
Espero que gostes das opiniões e das minhas leituras.
Boas leituras!

Reply
avatar
J.
AUTHOR
12 de outubro de 2014 às 15:47 delete

Então é uma boa oportunidade para leres o livro antes! :p Tanto um como o outro são enormes, mas acredita que a leitura é deliciosa, eu fiquei viciada. Mas ainda bem que já não se fazem filmes de quase 4 horas!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
13 de outubro de 2014 às 01:01 delete

Não fazia ideia que a leitura era assim tão empolgante....há versões em português não há?? Tenho de procurar.
E sim, o filme é gigante!

Reply
avatar