[Mangá Opiniões] - Death Note #2, #3; Fullmetal Alchemist #2

Death Note #2
Mais um volume deste fantástico Mangá. Light continua a sua "mórbida" missão de retirar do mundo todos os criminosos e seres cruéis, enquano L tenta descrotinar o que se passa na cabeça de Light. Por outro lado, surge neste segundo volume uma nova característica de Light - ele não tem remorsos por aniquilar qualquer pessoa que se oponha à sua missão. Gostei especialmente do aparecimento de uma personagem feminina, que acaba por trazer outra emoção à história. Todos os esquemas, tanto de L como de Light, são brilhantas - os dois raciocínios são fenomenais. Fiquei com muita vontade de seguir logo para o volume seguinte.



Death Note #3
Mais um volume incrível. A história não pára de surpreender. Agora L mostra-se fisicamente a Light para tentar perceber se este é, ou não, Kira. As conversas entre os dois são estonteantes. visto que estamos perante duas personagens inteligentíssimas, que se testam constantemente. Nestes diálogos é fantástico testemunhar o raciocínio das duas personagens, porque cada um deles tenta obter mais informações, mas tem de medir constantemente as suas palavras para o oponente não perceber os seus pensamentos.
O livro acaba com a chegada de mais um Shinigami e outro Death Note. A saga ainda tem muito para mostrar...




Fullmetal Alchemist #2
Este segundo volume é um pouco mais sangrento que o primeiro, mas também mais interessante que o anterior - é explorado o lado negro e amcibioso do ser humano. Esta característica está sobretudo presente no primeiro capítulo, que nos traz uma história extremamente mórbido e arrepiante. Por outro lado, mostra também o fanatismo pela justiça, que acaba por resultar em actos extremamente injustos. No final, o leitor é deixado na expectativa, visto que os protagonistas terminam feridos, e partem em busca de alguém que os possa ajudar.
Previous
Next Post »

Mensagens populares