Harry Potter - Moment of the Week #15




#15 Free week: you choose!





Esta não é a 1º Semana Livre do “Harry Potter – Moment of the Week”, e por isso vou tentar dar alguma continuidade à primeira que escrevi.
O tema escolhido foi a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Na rubrica anterior falei principalmente do edifício. Desta vez vou falar de outro aspecto – as disciplinas.

No primeiro livro da saga são apresentadas as disciplinas do primeiro ano: Transfiguração (Prof. McGonagall), Encantamentos (Prof. Flitwick), Poções (Prof. Snape), História da Magia (Prof Binns), Defesa Contra as Artes Negras (Prof. Quirell), Astronomia (Prof. Sinistra) e Herbologia (Prof. Sprout). Existem também lições de voo com a Madame Wooch.
Durante os 7 anos de curso surgem outras disciplinas obrigatórias, como Cuidados com Criaturas Mágicas ou Aparição, surgindo também outras disciplinas optativas, como Estudo de Muggles ou Adivinhação.
É curioso, porque as disciplinas que existem no primeiro ano, mantêm-se durante todo o curso, tendo sempre os mesmos professores, com excepção de Defesa Contra as Artes das Trevas, que todos os anos têm um professor diferente. Bem, podia falar minuciosamente de cada disciplina, mas seria preciso criar vários posts para poder falar de todas elas.



Durante a leitura da saga, vocês tiveram alguma disciplina preferida? Alguma que gostassem mais de leccionar? Obviamente um professor influencia – eu adorava ter Defesa contra as Artes das Trevas com o Lupin (terceiro livro) ou Astronomia com o centauro Firenze! Das outras disciplinas, tenho um carinho especial por Encantamentos. Quem é que não gostaria de saber fazer alguns feitiços? :p

Previous
Next Post »