Harry Potter - Moment of the Week #12



#12 Best HP Memory





Existem tantas memórias, que é impossível escolher a melhor de todas. Um dos melhores momentos de sempre foi quando a minha mãe começou a coleccionar tudo o que encontrava sobre o Harry Potter ou sobre a escritora para realizar exposições sobre esta saga em bibliotecas escolares para incentivar a leitura. Nesta altura arranjamos de tudo – desde livros em várias línguas, fomos aos cinemas quando saíam os filmes pedir posters e os placares dos protagonistas de cartão do tamanho de uma pessoa, revistas, cadernetas de cromos, bandas sonoras, entre outras coisas. Outra memória fantástica foi “obrigar” o meu pai a ir comigo à meia noite à livraria comprar o quarto livro da saga! (O que os pais fazem pelos filhos….) Talvez a mais irreal de todas eram os jogos que eu tinha com os meus colegas na escola – tentamos criar um Quidditch alternativo, em que mesmo não havendo vassouras voadoras nem bolas mágicas, adaptamos as regras de forma a jogar Quidditch num mundo muggle. As memórias são muitas…mas acho que ficam aqui as mais significativas. 

Previous
Next Post »

6 comentários

Write comentários
Manuela Gama
AUTHOR
19 de maio de 2014 às 00:29 delete


Assim foi Raquel.
Trabalhamos muito em conjunto e foi bom .
Como professora bibliotecária tenho consciencia, que coloquei muitos alunos a ler.
Lembras das tantas exposições com material sobre o Harry , que fiz em várias escolas inclusive na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva? E tu tocaste algumas músicas dos filmes em flauta ? Tudo está guardado , quem sabe se não faremos outra exposição ???!!!
Temos que arranjar outro projeto em conjunto ,vamos pensar nisso !

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
19 de maio de 2014 às 23:57 delete

Claro que me lembro das exposições! Principalmente porque eu ia também "atrelada" :p
Isso de fazer outra exposição era bem pensado...ou então pensarmos noutro projecto. Fiquei com a pulga atrás da orelha. Vou pensar seriamente no assunto...

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
20 de maio de 2014 às 15:18 delete

Oi!!

Bem, que saudades.. Andei desaparecida algum tempo, mas estou de volta!

E que rica maneira de voltar!=p Adoro HP.. O meu pai também coleccionava tudo o que encontrava, mas era para a minha exposição particular! Desde suportes de escovas de dentes até porta-cds, tenho de tudo um pouco!!=p

E lembro-me de arrastar o meu pai para a Fnac, à meia-noite, mas penso que foi no quinto ou sexto livro..... Já não sei dizer ao certo!=p

Gostei muito de cá voltar! Conto voltar ao activo como dantes, por isso devo cá passar mais vezes!=)

Bjinhos e boas leituras!**

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
20 de maio de 2014 às 23:27 delete

Olá! Bem verdade! No fundo, temos andado as duas desaparecidas :p
Ainda bem que gostaste. Tens de começar a fazer esta rubrica! É mesmo giro :)
Para os amantes do Harry Potter há imensas memórias não é?
Ainda bem que voltaste!! Também vou dar uma vista de olhos ao teu blog :)
Vai aparecendo que eu vou fazer o mesmo.
Beijinhos***

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
21 de maio de 2014 às 09:38 delete

U, muitas é favor... Quando penso na minha vida a partir dos dez anos, parece-me que em todos os momentos há um bocadinho de HP!=)
Obrigada, já tinha mesmo saudades de vir aqui! E obrigada pelas palavras que me deixaste lá..

Só a partir do fim de semana é que lhe vou dar uma volta, que durante a semana estou no computador da clínica e este ainda funciona a carvão!xD

Bjinhos e boas leituras!**

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
22 de maio de 2014 às 11:55 delete

Fazes tu muito bem!! No fim de semana vou "cuscar" o teu cantinho :D
Ainda bem que voltaste! :D
E do computador a carvão....eu percebo-te :p
Beijinhos

Reply
avatar

Mensagens populares