[Um Livro, Um Filme] Mini-Opiniões - Nanny McPhee 2 e Sundays at Tiffany's


Nanny McPhee and the Big Bang
Recheado de magia, momentos divertidos e bons actores, Nanny McPhee e o Toque de Magia é um óptimo filme para ver em família.
Vi o primeiro filme da Nanny McPhee há alguns anos e gostei imenso. Sempre gostei deste tipo de filmes para ver em família, em que o objectivo é divertir e entreter, com uns pozinhos mágicos como ingrediente principal. Estava a fazer zapping num sábado à tarde e, num canal de filmes, estava este filme a começar. Não voltei a mudar de canal. A minha mãe acabou por se juntar a mim, e até o meu pai deu uma espreitadela…
É um filme bem-disposto, com momentos muito ternurentos e alguns efeitos especiais que, apesar de não serem de grande qualidade, dão um toque mágico ao filme. Afinal, quem é que não gostaria de ter tido uma ama com um bordão mágico, que faz porcos dançarem, motas praticamente voarem e, sobretudo, dar outro significado às questões e tarefas do dia-a-dia!?
Recomendo para quem quiser passar um bom momento à frente da televisão.


Sundays at Tiffany’s/Um Anjo da Guarda
Filme visto numa tarde de sábado na televisão.
Este filme pertence ao tipo de filmes que adoro ver quando estou mais triste ou carente – uma história de amor super enternecedora em que só podemos imaginar um final – o casal apaixonado fica junto. Além deste romance “típico”, este filme tem mais um ingrediente – a magia. A protagonista enquanto criança tem um amigo imaginário que, depois na sua fase adulta aparece, não como amigo imaginário, mas como uma pessoa real.
Este filme não se destaca pela realização nem pelos actores, mas pelo enredo em si. 
Um filme simples, um romance bonito e um pequeno toque de magia (ou de fé, se assim o preferirem).
Previous
Next Post »

Mensagens populares