TBR Jar


Vi esta iniciativa no blog A Magia dos Livros, e adorei a ideia.
Tenho imensos livros parados na estante que ainda não li, e achei que esta seria a oportunidade ideal de “despachar” algumas leituras que já estão na lista de espera há muuuuitos meses.

Com isto, arranjei este frasquinho e coloquei os títulos de alguns livros que ainda não li. Não pude incluir os títulos todos porque muitos dos livros que tenho para ler estão na casa dos meus pais, e não me convinha nada retirar o título de um livro que não tenha nesse momento comigo :p
Já tenho este frasquinho há algumas semanas, e os primeiros títulos que me saíram foram de livros que eu já não me lembrava que tinha :p incrível, não é???


Mais alguém aderiu a esta ideia??

Previous
Next Post »

10 comentários

Write comentários
16 de abril de 2014 às 17:14 delete

Olá!! :)
Também já tinha visto esta ideia pela net e achei genial. Ainda não pus em prática, mas acho que vou ter mesmo de arranjar um frasquinho e começar a "ler por sorteio"!

Boas leituras! :)

Sofia Meskita

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
16 de abril de 2014 às 17:53 delete

Olá Sofia,

Adorei a expressão "ler por sorteio"! É mesmo isso :p
Olha que dá imenso resultado para ler os livros que já tens na prateleira há muito tempo.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
16 de abril de 2014 às 20:59 delete

Gosto tanto desta ideia! Ando para fazer o meu, a ver vamos quando a preguiça deixa :P

Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
16 de abril de 2014 às 23:35 delete

Nádia tens de fazer! Ajuda meeeeesmo a "despachar" os livros que temos num fundo da estante.
Beijinhos

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
18 de abril de 2014 às 01:25 delete

Gosto bastante desta ideia e estou a pensar pô-la em prática em breve.;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
18 de abril de 2014 às 15:29 delete

Fazes bem Jojo! :)
Boas leituras*

Reply
avatar
J.
AUTHOR
23 de abril de 2014 às 20:34 delete

Eu já pensei em fazer isso! Mas sinceramente eu sou um bocado "leitora por impulso" e isso funciona bem comigo, tanto pego em coisas que acabei de comprar como vou "limpar o pó" de outros livros que já moram lá na estante, é só uma questão de olhar bem para ela e ver o que me apetece ler. Mas sim, se um dia estiver "encalhada", faço isso ou uso o random.org ;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
25 de abril de 2014 às 18:38 delete

Olá J. :p

Ultimamente tenho lido os livros mais recentes e tenho deixado os "mais antigos" no fundo da estante! Com este frasquinho acabei por ler dois que estavam bem lá no fundo :p É uma boa forma de nos "lembrar-mos" da alguns livros que não estão no topo da lista :)
E não me tinha lembrado de usar o random.org para isso :p boa ideia!!
Beijinhos

Reply
avatar
Carolina
AUTHOR
20 de maio de 2014 às 14:08 delete

Também aderi a esta ideia, já há algum tempo! :) é útil, embora leia mais por impulso e só recorra a ela quando estou mesmo com dúvidas de que livro ler! ;)
Beijinhos!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
20 de maio de 2014 às 23:32 delete

Olá Carolina,
O TBJ Jar tem me ajudado muito a ler aqueles livros que estavam no fundo da estante. Mas a minha leitura actual foi escolhida por mim, e não pelo frasco! :p Acho que vou intercalando....assim leio o que me apetece, e quando estou indecisa vou buscar pedir conselhos ao frasquinho.
Beijinhos.

Reply
avatar

Mensagens populares