[Mangá Opinião] Fullmetal Alchemist - Intro / #1



Fullmetal Alchemist é um mangá em que a história é narrada num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem. A história centra-se em dois irmãos - Edward e Alphonse Elric – que procuram incessantemente a pedra filosofal para com ela restaurar os seus corpos que foram dilacerados após uma tentativa frustrada de trazer a mãe falecida de volta à vida.
Este mangá foi escrita e ilustrado por Hiromu Arakawa, e publicado na revista Monthly Shonen Gangan, entre as edições de 2001 e 2010 (cerca de 108 capítulos). Os capítulos foram compilados pela editora Square Enix, formando 27 volumes.
Já tinha ouvido falar deste mangá, mas nunca surgiu oportunidade de o ler, até que, certo dia, alguém que é muito importante para mim me emprestou o 1ºvolume.


Fullmetal Alchemist #1


A história é genial. Revejo-me em parte no protagonista, visto que ele parece um miúdo mas é um dos alquimistas mais poderosos daquele mundo – obviamente eu não sou uma “alquimista”, mas identifico-me com ele visto que também pareço muito mais nova do que sou, e por isso sou muitas vezes vista como uma miúda.
Todo o conceito da história está extremamente bem conseguido. Neste livro, a procura pela Pedra Filosofal não está ligada à transformação dos objectos em ouro (para estes alquimistas isso é fácil), mas sim ligado à outra propriedade da Pedra – o elixir da vida eterna. Eles anseiam conseguir esta pedra para poderem restaurar os seus corpos, que foram “modificados” numa tentativa fracassada de trazer a sua mãe de novo à vida. Neste volume, Edward e Alphonse conhecem outro alquimista que tenta utilizar a fé das pessoas da cidade para aumentar a sua riqueza, como também chegam a uma cidade que é oprimida por um grupo de guardas que empobrece a população, utilizando o seu dinheiro para enriquecer cada vez mais. Os dois protagonistas, com os seus poderes, ajudam estas populações a libertar-se, tendo uma vida mais justa. Ao mesmo tempo, continuam na sua quimera de encontrar a Pedra Filosofal.
No final deste volume surge uma nova personagem – Flame Alchemist - que provavelmente irá aparecer bastante mais nos próximos volumes…
Um excelente início, um mangá que promete!


Previous
Next Post »

Mensagens populares