[Mangá Opinião] Death Note - Intro / #1


Light Yagami é um excelente estudante, com óptimas perspectivas de futuro, mas sente-se extremamente aborrecido…Tudo isso muda quando ele encontra um Death Note, o caderno de um Shinigami – um dos lendários Deuses da Morte – que deixou cair na Terra…de propósito. O ser humano cujo nome é escrito nesse caderno morre. Light decide usar esse poder para livrar o mundo do mal. Mas quando criminosos começam a morrer às dezenas por todo o planeta, as autoridades convocam L, o detective infalível, para encontrar o assassino. Entretanto, o Shinigami que deixou cair o caderno segue Light para toda a parte, mas não é seu aliado…
Com L no seu encalço, será que Light vai desviar-se do objectivo…ou perder a vida?

Um Mangá composto por 12 volumes, criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. Foi publicado inicialmente num jornal japonês intitulado Weekly Shonen Jump, entre 2003 e 2006.

Já tinha visto o anime desta saga há alguns anos e, pura e simplesmente, adorei!
Nestes últimos dias fiquei cheia de vontade de ler um Mangá e optei por começar por este.



Death Note #1

A história de Death Note é interessante e extremamente complexa. Consegue agarrar o leitor de tal forma que, mesmo quando acaba de ler, fica a meditar sobre os vários “problemas” apresentados na história. Afinal, o ser humano é muito complexo, e esta história apenas o vem demonstrar. Um “vilão” que quer salvar o mundo, mas que para isso mata inúmeras pessoas, e um “herói” super inteligente que consegue antever os passos do vilão. Como vi o Anime há alguns anos, já me tinha esquecido de muitos pormenores. No decorrer da leitura, foram surgindo cenas que me fui lembrando mas, mesmo já conhecendo a história, continuaram a surpreender-me. O autor é fenomenal, e conseguiu criar duas personagens brilhantes, de uma inteligência fora do normal, que conseguem demonstrar que vivemos num mundo em que o certo e o errado não são tão claros como a diferença entre o preto e o branco. Gosto especialmente do Shinigami – uma personagem neutra, que acompanha todos os passos de Light, e que se diverte ao assistir à complexidade de emoções e ideais do ser humano.

Tenho mesmo de ler o 2º volume.



Informação retirada da Wikipedia

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
30 de abril de 2014 às 10:34 delete

Eu comecei a ver este anime há cerca de três, quatro anos, mas depois o meu namorado entusiasmou-se e viu não sei quantos episódios à minha frente, e eu perdi-me... e desisti xD Nunca li nenhuma manga, mas Death Note não seria um mau começo :)

Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
9 de maio de 2014 às 13:10 delete

Esta mangá é genial! Se quiseres ler mesmo os livros avisa que eu posso emprestar-te! Neste momento ainda só tenho o 1º e o 2º volume :)
Beijinhos

Reply
avatar

Mensagens populares