Harry Potter - Moment of the Week #8



#8 Favorite Character History





Rowling consegue criar personagens muito fortes, com personalidade, carisma e com um passado bem construído.
Reparei que a blogger que criou esta rúbrica, Uncorked Thoughts, escolheu Severus Snape. Sem dúvida que ele é uma personagem marcante e extremamente importante na história, mas, pensando nas várias personagens que foram aparecendo ao longo da história, e naquelas com uma história mais marcante, veio-me ao pensamento Sirius Black.

Quando penso nesta personagem, vejo um homem triste, melancólico, que teve uma vida onde a solidão e o azar estiveram sempre presentes. 
Sirius pertencia a uma família de feiticeiros, que se destacava por ser das mais antigas, e por conservar o seu sangue nobre – não havia qualquer relacionamento com Muggles. Sirius foi a primeira pessoa desta linhagem que não ficou colocada nos Slythrin em Hogwarts, mas sim nos Gryffindor. De ideias e princípios completamente opostos à sua família, Sirius acaba por cortar relações com os seus parentes, sentindo-se em casa na sua nova escola – Hogwarts. Os pais de James Potter irão dar-lhe todo o seu apoio, sendo recebido por eles como um filho.
Com uma infância complicada, renegado pela própria família, Sirius têm depois de ultrapassar outra etapa ainda mais pesarosa – é acusado de ser seguidor de Voldemort, e de o ter informado sobre o paradeiro de James, Lily e Harry Potter, sendo, assim, o culpado das suas mortes. É preso em Azkaban durante vários anos, até que consegue fugir para ir ter com o seu afilhado, Harry Potter. É no terceiro volume da saga que esta personagem é nos apresentada, e que nos acompanha até ao quinto livro, onde é morto pela sua prima e seguidora de Voldemort, Bellatrix Lestrange.
Uma personagem que viveu a sua vida a fugir por causa de algo que nunca fez.
Sempre gostei imenso desta personagem…e detestei a parte da sua morte.


Mais informações sobre Sirius Black - Wiki
Previous
Next Post »

6 comentários

Write comentários
6 de abril de 2014 às 20:07 delete

Sempre gostei muito do Sirius e fiquei tão revoltada quando ele morreu. Como é que podia ser? Porquê?
Enfim, é uma falta bastante sentida...
Beijinho

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
6 de abril de 2014 às 21:27 delete

Olá Neptuno_avista,
Eu percebo-te...também gostava muito desta personagem. Quando ele morreu foi um choque para mim!
Beijinhos

Reply
avatar
7 de abril de 2014 às 08:53 delete

É uma escolha interessante! Eu sinceramente não sei que personagem é que tem a história mais interessante... mas Sirius parece-me uma boa escolha. Se bem que a história de Voldemort também não fica muito atrás, penso eu :)

Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
7 de abril de 2014 às 15:42 delete

Olá Nádia! Também me lembrei do Voldemort...e é verdade que ele também teve uma infância e uma história interessante. Mas como gostava muito do Sirius Black, optei por lhe dedicar este post :p

Reply
avatar
Gabriela...
AUTHOR
7 de abril de 2014 às 21:58 delete

Excelente escolha!
Fui fã dos filmes desde o primeiro, mas só o ano passado comprei e li os livros.
Sirius foi daquelas personagens misteriosas que me arrebatou a atenção, mas no meio de tanta história interligada a tua escolha foi muito interessante.
Beijo

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
8 de abril de 2014 às 13:53 delete

Olá Gabriela,
Obrigada! Realmente o Sirius é uma personagem que me marcou nesta saga.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar