Booking Through Thursday - Favorite?

Do you have a favorite book? What do you say when people ask you? (This question always flummoxes me because how can you pick just one, so I’m eager to hear what you folks have to say.)
And, has your favorite book change over the years??

Acho esta pergunta extremamente pertinente! É sempre difícil escolher um livro favorito. Tenho algumas sagas preferidas, que vão estar sempre no meu Top10 (principalmente por estarem associadas a uma determinada fase da minha vida), mas é difícil escolher apenas um livro. Durante muitos anos, o meu livro preferido foi A Rapariga que Roubava Livros. Entretanto, já li tantos livros que este acabou por ficar um pouco esquecido (um dia tenho de o voltar a ler). O que eu quero dizer com isto, é que provavelmente o “nosso livros preferido” vai mudando com o passar dos anos. Os nossos gostos vão mudando - com a quantidade de livros que lemos, acabamos por ser mais exigentes com o tipo de escrita e de narrativa e, por isso, um livro que se destaque dos restantes numa determinada altura, nos anos futuros pode nos parecer bastante mais banal. No fundo, cada livro preferido pertence a uma determinada época da nossa vida, e por isso é que também é especial. Claro que teremos sempre uma lista de livros preferidos ou de autores favoritos, mas esta pode ir mudando com o nosso crescimento enquanto leitores.

E apesar deste testamento todo, posso acrescentar que A Rapariga que Roubava Livros ainda é um dos meus preferidos, juntamente com a Ana Karenina, as sagas do Harry Potter e do Senhor dos Anéis, Orgulho e Preconceito e Jane Eyre. Como podem ver, é mesmo difícil escolher apenas um livro!


Rubrica retirada do blog BTT

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
30 de abril de 2014 às 10:35 delete

Concordo plenamente contigo, daí não ter respondido ao BTT da semana passada. Qual o teu livro preferido - é possível elegermos só um? Tenho alguns que me marcaram há muitos anos, e entretanto claro que li melhores, mas aqueles serão sempre especiais. E não é só um, são alguns :P

Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
10 de maio de 2014 às 17:38 delete

Como eu te percebo Nádia :p
Bem, eu a maioria das vezes não respondo ao BTT porque tenho andado "longe" do blog :p bem queria tentar ter um ritmo mais certo, mas há semanas em que tal é impossível...
Bsijinhos

Reply
avatar