As Meninas dos Chocolates - Annie Murray [Opinião]



Título Original: Chocolate Girls
Editora: Asa
Páginas: 492
Classificação: 1/5






Sinopse
Edie, Ruby e Janet são amigas e dedicam-se a fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. As suas vidas poderiam ser de sonho, não fossem as atribulações familiares e a eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Edie casa muito jovem. A sua fé no futuro é ilimitada mas o destino tem outros planos para ela. Com apenas dezanove anos, Edie enfrenta a guerra sozinha e tomada pela dor após a perda do marido e do filho. Até que uma noite, num bombardeamento, uma criança abandonada é deixada ao seu cuidado…
Entretanto, a sua jovial amiga Ruby, apesar do medo de ficar solteirona, acaba por se casar com Frank, desconhecendo o seu carácter temperamental.
E há também Janet – inteligente, bondosa e atraída pelos homens errados. Profundamente magoada pela sua última relação amorosa, Janet está convencida de que nunca mais se apaixonará.
Mas David, a criança que Edie acolhe, conquista o coração de todos. E quando tem idade suficiente para questionar a sua verdadeira identidade, David vai novamente transformar as suas vidas e proporcionar-lhes algo com que nunca sonharam…
Três mulheres cujas vidas são marcadas pela amizade, a guerra e o amor por uma criança.

Opinião
Uma sinopse que cria imensas expectativas devido à profundidade de história, o contexto histórico e pela ligação entre várias personagens distintas.
Quando comecei a ler, a linguagem simples e a forma como as acções se desenrolavam não me cativou. As três personagens principais tinham vidas muito interessantes mas, durante a leitura, parecia-me que determinados sentimentos não eram muito aprofundados, sendo por vezes falados de uma forma bastante superficial. Estava constantemente à espera de uma profundidade de emoções e descrições que nunca apareceu.
A história parecia-me realmente muito interessante mas, após ler mais de 100 páginas e não me sentir agarrada ao enredo, tive de deixar o livro de parte.

Por este motivo, e por não me conseguir identificar com a própria história, decidi deixar o livro a meio e começar outro. Quando tenho tantos livros parados na estante para ler, prefiro não ficar agarrada a um livro que não estou a gostar.


Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
16 de abril de 2014 às 20:59 delete

Realmente a sinopse é interessante, é pena que não tenhas gostado. Boa sorte com a próxima leitura :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
16 de abril de 2014 às 23:36 delete

Realmente não gostei nada deste livro...mas agora estou a adorar o livro que estou a ler :)
Brigada e beijinhos

Reply
avatar