Harry Potter - Moment of the Week #7




#7 Free Week: you choose!





O mundo de Harry Potter é tão grande, com tantos pontos interessantes, que é mesmo difícil escolher alguma coisa.
Ora bem, então hoje escolho a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts!


Para falar desta escola poderia escrever um “testamento” – era possível falar sobre as disciplinas, os professores, as equipas, Quidditch, os alunos, a história de Hogwarts... Por ser um tema tão vasto, vou-me cingir apenas a uma coisa – o edifício. Os castelos sempre me fascinaram e a este castelo é, sem dúvida, um dos meus preferidos da literatura.
Pois bem, Hogwarts é um castelo que se encontra algures na Escócia, sem haver uma indicação mais precisa sobre a sua localização, sendo rodeado por um lago (Lago Negro) e uma extensa floresta (Floresta Proibida). Do castelo fazem parte também outros edifícios, como as estufas, a cabana de Hagrid, e o campo de Quidditch.

O edifício é constituído por três grandes torres, sendo a mais alta destinada às aulas de Astronomia, e as outras duas são os dormitórios de duas equipas – Gryffindor e Ravenclaw. Tem um Salão Principal, sendo constituído por quatro mesas gigantes, uma para cada equipa, e uma mesa para os professores. É neste local que os alunos se juntam nas horas destinadas à alimentação. É neste local que todos os alunos se juntam nas festividades ou grandes eventos (Hallowe’en, Christmas, Torneio dos Feiticeiros) ou noutras actividades escolares (Duelo de Feiticeiros, lições de Aparição, exames). O tecto é uma réplica do céu – quem olhar para ele, vê como é que o céu se encontra nesse dia/noite. Todas as escadas são escadas mágicas, movendo-se constantemente, impedindo, por vezes, de fazer chegar os alunos aos seus destinos. Os quadros que decoram as paredes da escola são também mágicos (afinal, o que é que não é mágico em Hogwarts…) e, por isso, as personagens que estão pintadas podem mover-se e passear por todos os quadros do edifício.
A estas características, podemos juntar o facto de haver salas que mudam de sítio durante a noite, algumas salas que aparecem quando precisamos delas (A Sala das Necessidades), passagens secretas que fazem a ligação entre a Escola e Hogsmeade, e outras que ligam partes opostas da escola.

Mesmo sem contar com as aulas sobre magia, as criaturas mágicas, o Quidditch, e todo o restante enredo da saga, Hogwarts, só por si, é um dos meus pontos favoritos de toda a saga.

Depois deste pequeno texto sobre o edifício, fica ainda muito por dizer sobre Hogwarts…talvez para uma próxima questão do “Harry Potter - Moment of the Week”.


E vocês? O que acham de Hogwarts?

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
23 de fevereiro de 2014 às 21:22 delete

Hogwarts é de facto um edifício espectacular :)
Mas onde é que nos livros diz que se encontra na Escócia? Fiquei curiosa com isso...
Beijinho

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de fevereiro de 2014 às 19:11 delete

É uma boa pergunta! Quando comecei a escrever sobre Hogwarts resolvi fazer uma pequena pela net. E encontrei este link: http://harrypotter.wikia.com/wiki/Scotland, que faz um descrição do sítio onde estaria a escola. Apenas me guiei por aqui :p
Sinceramente, não me lembro de haver nenhuma referências nos livros, apenas que é num sítio desconheci e escondido de muggles :)
Beijinhos

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2014 às 12:46 delete

Gostei muito do teu texto :) O castelo é realmente uma coisa fantástica, e quem é que, depois de olhar para ele, não achou a sua escola a mais rasca do mundo? :P

Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
25 de fevereiro de 2014 às 12:59 delete

Brigada Nádia! :)
Realmente, não há comparação possível entre as nossas escolas e Hogwarts! ;)
Beijinhos

Reply
avatar

Mensagens populares