[Um Livro, Um Filme] Como Treinares o teu Dragão



Título Original: How to train your Dragon
Ano: 2010
Género: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 98min.
Realização: Dean DeBlois, Chris Sanders
Intérpretes: Jay Baruchel, Gerard Butler, Christopher Mintz-Plasse




Adoro filmes de animação mas, infelizmente, não tem sido um género que tenho visto com frequência.
Estava um dia com imensa vontade de ver um filme deste tipo, e optei por ver o “Como treinares o teu Dragão”. Era um filme que já queria ver há algum tempo, principalmente porque adoro dragões!! Só posso dizer que o adorei!
Este filme tem uma série de características que eu acho indispensáveis neste género. Uma boa banda sonora, boa qualidade na criação de cenários e desenho de personagens, um enredo bonito (e que a história consiga transmitir algo mais profundo, ou seja, algum tipo de moral).
Este filme tem tudo isto. Gostei muito da banda sonora, que dá ao filme um ritmo e um poder que sem ela não era possível; achei os cenários e as personagens originais e interessantes, principalmente no que respeita à variedade de dragões, tanto nas suas cores como nas várias espécies. E, acima de tudo, adorei a história propriamente dita – uma criança diferente das outras que, mesmo não fazendo o mesmo que as outras crianças, é capaz de fazer outras coisas muito melhor. Além disso, houve duas características da história que achei extremamente importantes - a forma com foi demonstrada a importância do apoio dos pais e o facto de mostrarem que para cada história existem sempre dois pontos de vista. Os Vinkings pensavam que os dragões os atacavam só porque tinham fome, mas a história era muito mais complexa do que o que imaginavam. Afinal, quanto temos medo de outros seres, eles podem ter tanto, ou mais, medo do que nós. E existem sempre dois pontos de vista!



O final é genial. Adorei o filme. 
Sei que este ano vai sair uma sequela. Como devem imaginar, vou querer vê-la!





E fica aqui também uma das músicas da banda sonora.

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Fernanda
AUTHOR
10 de janeiro de 2014 às 19:11 delete

Eu achava que seria um filme bobinho e tudo mais, mas quando eu assisti esse ano fiquei apaixonada. Que filme mais fofo. Como você disse, eu também gostei de ter esses dois pontos de vista, e também a coragem do Soluço de mostrar a verdade sobre os dragões, apesar de todos o considerarem um covarde. Lindo, lindo e lindo. É uma das minhas animações favoritas e estou louca para o segundo filme!

Beijos,
Contos com Falhas

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de janeiro de 2014 às 14:48 delete

Também achei muito bonito! Ainda bem que ainda existem filmes tão bonitos de animação, não é?
Já vou visitar o seu blog.
Beijinhos

Reply
avatar
Jessie♡
AUTHOR
12 de janeiro de 2014 às 16:10 delete

Também assisti e gostei muito *-* fiquei apaixonada pelo dragãozinho principal #uma fofura <3
Boas leituras, Jessie*
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de janeiro de 2014 às 22:11 delete

O filme é mesmo fofo! :)
Boas leituras.
Já vou visitar o teu blog.

Reply
avatar

Mensagens populares