Tag - Hábitos de Leitura



Vi esta Tag no blog Chaise Longue. Ele foi originalmente criada pelo canal TheBookJazz e traduzido pelo blog Sonhar de olhos abertos.
Achei super giro porque cada leitor tem hábitos diferentes em relação aos livros, e é sempre curioso verificarmos essa diferença.


1.Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?
Não propriamente. Normalmente leio no quarto ou na sala. Na sala gosto de ler em dias de sol num “spot” que é uma poltrona extremamente confortável, junto à janela que dá para a varanda e que é super iluminada.

2.Marcador de livro ou um pedaço de papel aleatório?
Marcador!! E adoro marcadores! Ultimamente tenho andado com um em metal, que tem inumerados os 50 livros que devemos ler antes de morrer. Se há marcadores tão giros e originais, porque não aproveitá-los?

3.Quando queres interromper a leitura paras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
Se estiver no metro paro onde tiver de parar. Se estiver a ler em casa, tento parar no final de um capítulo.

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Sim. Normalmente chocolate :p Mas se tiver fome ou sede, não tenho nenhum problema de o fazer enquanto estou a ler.

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?
Televisão só se for algo que não me interesse….e música se for só instrumental (se não acabo por me distrair com as letras).

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?
Prefiro ler um de cada vez, mas quando eles são muito grandes e pesados, opto por lê-lo apenas em casa, e ando com um mais pequeno na carteira para ler nos transportes.

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Todo o lado J

8.Ler em voz alta ou para ti mesma?
Acho que nunca li em voz alta…

9. Costumas passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Nunca o fiz…mas começo a ponderar seriamente em fazê-lo quando não estou a gostar do livro, e só tento lê-lo para saber o final.
10.Quebrar a lombada ou mantê-lo como se fosse novo?
Prefiro mantê-lo como se fosse novo mas, infelizmente, a qualidade de alguns livros é um pouco duvidosa e ficam logo marcados na lombada…

11. Escreves nos teus livros?

Normalmente não…acabo por marcar as passagens que gosto com um post.it. Mas não teria problemas em marcar algumas coisas a lápis. E além disso, gosto de escrever o meu nome nos livros que realmente gostei de ler.
Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Helena Silva
AUTHOR
11 de dezembro de 2013 às 14:02 delete

Concordo contigo em tudo! :) Tags são mto legais de se responder xD

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de dezembro de 2013 às 11:37 delete

Olá Helena,

Há Tags mesmo muito giras :p Há outras que são um pouco repetitivas e assim, mas gostei imenso desta :)
Beijinhos e boas leituras!

Reply
avatar
Jessinha Cruz
AUTHOR
2 de janeiro de 2014 às 10:59 delete

Oi :) Tudo bem?
Eu também adoro ler na sala porque é onde me sinto mais confortável.
Eu adoro marcadores, acho que são muito fofos e desde o ano passado que comecei a fazer coleção destes. Guardo-os numa caixinha muito fofa, que por acaso foi onde veio um livro (A Casa do Lago). Para não os estragar, uso apenas aqueles que tenho repetidos, de resto ficam lá muito direitinhos e por vezes gosto de os ir ver #pancas
Boas leituras, Jessie*
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
3 de janeiro de 2014 às 02:34 delete

Olá Jessie,

Estou a ver que não sou a única amante de marcadores :p
Já vou visitar o teu blog :)
Beijinhos

Reply
avatar