A Vingança do Assassino - Robin Hobb [Opinião]


Título Original: Assassin’s Quest (1º Parte)
Colecção: A Saga do Assassino #4
Tradução: Jorge Candeias
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 441
Classificação: 5/5




Sinopse
FitzCavalaria renasce dos mortos graças à magia desprezada da Manha, mas a sua fuga das garras da morte deixou-o mais selvagem do que humano. Os seus velhos amigos têm que ensiná-lo a ser um homem de novo, e depois deixá-lo escolher o seu próprio destino. Incapaz de esquecer a tortura a que foi submetido às mãos do príncipe usurpador, Fitz planeia vingança enquanto recupera a sua alma e sanidade- Até ao momento em que o seu verdadeiro rei o chama para o servir numa missão misteriosa com consequências inimagináveis. Numa terra arruinada pela ganância e crueldade onde Fitz se tornou uma lenda temida, ele fará tudo para restaurar a verdadeira regência nos Seis Ducados. Mas primeiro terá que escapar dos seus inimigos que lhe movem uma perseguição sem quartel…

Opinião
Este livro entranhou-se na minha mente, não me deixando alternativa…tive de o ler o mais rápido possível e, quando acabei este volume, tive de pegar no volume seguinte.
O mais impressionante desta saga é como a autora consegue criar personagens tão complexas que, de livro para livro, crescem e amadurecem. Este livro foi extremamente marcante no desenvolvimento do protagonista. Vimo-lo como um rapazinho nos primeiros volumes mas, neste volume, estamos perante um homem que amou, foi para a guerra, matou, acabou por ser torturado e sobreviveu de uma forma inimaginável. Fitz agora é um homem com ideias claras e objectivas, e uma sede de vingança que o faz largar tudo e caminhar de encontro ao homem que o torturou e praticamente o matou.
Este livro é bastante mais introspectivo do que os anteriores, no qual a autora foca mais o protagonista, tal como a sua relação com os outros, com a Manha e com o Talento.

A escrita de Robin Hobb não desilude. Esta escritora tem uma voz muito própria que, apesar de narrar a história de uma forma lenta, consegue passar para o leitor as emoções das personagens, numa história cheia de suspense e intriga.
Posso dizer que acabei de ler este livro e tive de começar a ler o livro seguinte. Este livro acaba numa cena demasiado empolgante….

Com este livro, esta saga tornou-se uma das minhas Sagas de Fantasia preferidas.
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Mónica Silva
AUTHOR
27 de novembro de 2013 às 14:45 delete

Oh god, tenho o 3º desta saga à espera na estante, que vontade que me deste agora :p

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
27 de novembro de 2013 às 23:30 delete

Tens de o ler Mónica. Vais gostar!!!
Beijinhos

Reply
avatar