[Curiosidades] Chá com a Alice


Nunca fui uma pessoa que ligasse muito a decoração, a loiça ou a questões relacionadas com a vida/decoração da casa. Mas parece que com o passar dos anos (como se eu fosse velha....) gosto cada vez mais de determinados objectos associados de ornamentação (e não só) da casa. 

Quando há uns meses passei pela Vista Alegre do Chiado fiquei maravilhada com este conjunto de chá feito em homenagem à Alice no País das Maravilhas. Não é bonito??? Entrei e as chávenas de chá são extremamente leves e suaves...deu-me mesmo vontade de trazer uma chávena comigo :)

Acho muito curioso fazerem conjuntos de loiça com temas relacionados com a literatura. Além da Alice, sei que a Vista Alegre também tem  homenagens a outros autores emblemáticos, como é o caso do valter hugo mãe ou do Fernando Pessoa.

O que acham desta ideia de associar a literatura a loiça, ou a outros objectos do nosso quotidiano? 



Imagens retiradas daqui e daqui

Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Chaise Longue
AUTHOR
9 de outubro de 2013 às 13:26 delete

Estou farta de ver esta loiça e de cada vez que a vejo só penso: Queroooo!

Reply
avatar
sandra
AUTHOR
9 de outubro de 2013 às 14:52 delete

É uma ideia bastante tentadora e interessante! É preciso uma enorme força de vontade para não se fazerem grandes estragos no orçamento eheheh!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
9 de outubro de 2013 às 22:32 delete

Olá Patrícia e Sandra :)
Realmente esta loiça é mesmo bonita...o preço é que não ajuda muito :p

Reply
avatar

Mensagens populares