Crónica de Paixões e Caprichos - Julia Quinn [Opinião]


Título Original: The Duke and I
Colecção: Bridgertons #1
Tradução: Helena Ruão
Editora: Asa
Páginas: 368
Classificação: 2/5 – Mais ou menos….




Sinopse
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina, estão ao rubro. Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) Duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos.
Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…

Opinião
Li este livro em Agosto mas ainda tenho bem presente o enredo e as personagens.
Comecei a ler este livro cheia de expectativas e desiludi-me imenso! Estava à espera de um romance leve, mas ao mesmo tempo com alguma densidade e uma escrita cuidada. Não foi isso que encontrei.
Achei a escrita bastante banal, a história apesar de ser bonita é contada de uma forma um pouco “sôfrega”, em que tudo se desenrola muito depressa. O enredo apesar de ter alguma profundidade, a forma como está escrito não causa o impacto que poderia causar.
As personagens pareceram-me um bocadinho superficiais e os diálogos pareceram-me, de certa forma, um pouco infantis (principalmente tendo em conta a época em que esta história decorre).
Concluindo, não foi um livro de que gostei, apesar de o ter lido bastante depressa (o tipo de escrita assim o permitiu).

Estava à espera de um romance um pouco mais profundo, com uma linguagem mais trabalhada. Se estão à procura de um romance bonito, leve e simples, este é o livro ideal. Se quiserem algo mais complexo, não o aconselho.

Previous
Next Post »