Booking Through Thursday - Pointed

Which is better (or preferred) … stories with multiple character points of view? Or stories that stick to just one or two at most? And, why?


Achei esta pergunta curiosa. No último livre que li, A Corte dos Assassinos, a história é narrada pelo protagonista, ao contrário do livro que estou a ler neste momento, O Despertar da Magia, em que cada capítulo corresponde a uma personagem diferente (em que todas elas estão muito distantes e com problemas diferentes nas suas mãos para resolver). Nunca me perguntei qual é que gosto mais. Mas parece-me que gosto de variar. Gosto de encontrar histórias narradas na primeira pessoa, contadas apenas pelo protagonista, por duas personagens ou por muitas personagens. É bom depararmo-nos com livros escritos de uma forma e outros de outra. O mundo é rico pela diferença, e é esta a diferença que nos faz gostar de escritas e escritores diferentes.

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Mónica Silva
AUTHOR
7 de outubro de 2013 às 16:47 delete

Concordo plenamente contigo!
Às vezes sabem bem ler uma estória contada em várias perspetivas, mas por outro lado também aprecio uma narrativa na primeira pessoa, mais constante, mais direta :P
O melhor é variar :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
7 de outubro de 2013 às 16:53 delete

É mesmo isso Mónica :)
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar

Mensagens populares