30 Day Book Challenge - 12

Day 12 - A book you love but hate at the same time

Caramba, estas questões são mesmo difíceis de responder....


Existe um livro que eu adorei, mas que demorei imenso tempo a ler.....a história é realmente enorme e, ainda por cima a edição que eu li, tinha repartido a obra em quatro volumes. É muito prático mas, quando acabava um volume não ia a correr arranjar o outro, acabando por ler alguns livros no meio desta obra.
Estou a falar da Guerra e Paz de Tolstoi.

É uma obra imponente! Além de ser uma obra grande é também uma grande obra. Tolstoi sabe manobrar as palavras e as histórias a seu gosto, conseguindo intercalar uma guerra, com os momentos sociais da nobreza russa, e ainda com personagens com um carácter mais introspectivo que abordam temas complexos do pensamento humano.
A obra é fenomenal e adorei lê-la. Mas, devido ao seu tamanho, acabava por ler outras obras pelo meio e, quando arranjava o volume seguinte, tinha novamente de "reconhecer" todas as personagens e situar-me no tempo da história. Este facto fez com que esta obra se torna-se um autentica epopeia. Desta forma, acabei por criar por ela um amor-ódio porque sempre que pegava num volume já não sabia muito bem como estavam determinadas personagens.
Recomendo-a a toda a gente! Mas se lerem esta edição, tenham os volumes todos em casa para não acontecer o que me aconteceu.





Previous
Next Post »