30 Day Book Challenge - 10

10 - A book that reminds you of home

Pensando em casa, o primeiro livro que me vem à cabeça é - Harry Potter. 
Mas vou tentar ser original, e pensar em mais alguma coisa.



Mudando de ideias - tem de ser o Harry Potter. Não só porque foi a minha mãe que me deu o primeiro volume, mas porque foi este seu acto que me levou a ser a leitora que sou hoje.
Além do mais, há sempre memórias fantásticas sobre esta saga. Como por exemplo, passar a tarde de sábado deitada na minha cama a ler o Harry Potter e o Prisioneiro de Azakaban, levantando-me de vez em quando (nos momentos mais assustadores) para ir à sala ver se os meus pais ainda lá estavam; implorar ao meu pai para ir comigo à livraria à meia noite comprar o 4.º livro da saga; querer ler os livros à hora do jantar, e a minha mãe obrigar-me a deixar o livro no quarto; chegar a hora de dormir, ler dois capítulos, e a minha mãe ficar com o livro (senão faria directa só para devorar aquela história, coisa não muito recomendável a uma criança de 10/11 anos); entre outras peripécias como estas.
Sem dúvida, quando em penso em livros que me lembrem de casa, Harry Potter é a melhor escolha.





Previous
Next Post »