O Descobridor de Histórias - Ana Teresa Silva



Ilustrador: Monia Nilsen
Editora: Palavra
Páginas: 32
Classificação: 4/5





Sinopse
Pedro era um menino muito refilão, que não dava valor às coisas.
Só que um dia, a mesa da sua sala de jantar resolveu falar com ele e revelar-lhe as histórias contidas em todas as coisas, e o tesouro que isso representa.
Foi assim que o menino resolveu ser um descobridor de histórias e nunca mais viu o mundo com os mesmos olhos.
Um livro para as crianças pensarem sobre o valor das coisas e para explorarem os segredos escondidos em tudo o que as rodeia.


Opinião
Este pequeno livro infantil foi adquirido pela minha mãe na Feira do Livro para dar de presente a uma criança. Obviamente, a “criança” da casa viu o livro na secretária e resolveu dispensar 15 minutinhos para ler o livro.

Um livro com uma temática extremamente interessante, onde é explicada a importância de todos os objectos às crianças, até dos mais pequenos e insignificantes, como por exemplo uma colher. Todos os objectos têm uma história, têm um passado e deverão ser estimados no nosso dia-a-dia. Até a sopa que comemos envolve o trabalho de inúmeras pessoas, desde as pessoas que colhem os legumes, as que os vendem no mercado, a mãe que trabalha para ter o dinheiro para os comprar, e depois tem o trabalho de os transformar em sopa.
Um livro que tenta mostrar que devemos valorizar tudo e todas as coisas, principalmente neste mundo egoísta e consumista em que vivemos.
As imagens são bem cuidadas, e existem algumas que acho bastante bonitas.

Os livros infantis não são a minha “especialidade”, sendo raro ler livros deste género. Apesar de tudo, fica aqui a minha opinião sobre este livro.

Um livro infantil com uma excelente temática, não sendo um livro muito apelativo, devido à qualidade da capa e da encadernação. 
Previous
Next Post »

Mensagens populares