Dragões de um Crepúsculo de Outono - Margaret Weis e Tracy Hickman [Opinião]


Título Original: Dragons of Autumn Twilight
Colecção: As Crónicas de Dragonlance #1
Editora: Saída de Emergência
Tradução: Mário Matos
Páginas: 448
Classificação: 4/5


Sinopse
Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombra dominam as conversas de estalagem e os monstros e criatura míticas que só existem em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheais de perigo.
Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre- Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?

Opinião
Uma saga de fantasia intemporal.
Uma história criada a partir de um RPG, com acção, aventura, amizade e a tradicional luta do bem contra o mal. Personagens típicas deste género literário, como anões, elfos, cavaleiros e dragões, fazem deste livro uma história que irá fazer as delícias dos leitores de fantasia.

Por vezes, durante a leitura deste livro, consegui imaginar a história a decorrer como num jogo de PC, estando as personagens tipo presentes – o mago, o guerreiro com espada, o arqueiro, a sacerdotisa, o anão. Não encarei este sinal como algo negativo. Até foi engraçado ler o livro imaginando que se passava num computador.
Criado em 1984, é uma história bem conseguida, com um ritmo de leitura contínuo e agradável, com personagens bem construídas, que criam momentos engraçados e descontraídos devido às relações de amor/ódio que existem entre eles. O constante aparecimento de personagens novas é um dos aspectos que mais me levou a gostar do livro. Personagens diferentes das restantes, que trazem algo de novo para todo o enredo e para as relações de amizade.

Apesar de ser uma história típica do bem contra o mal, o leitor não consegue prever a forma como a história evoluirá, visto que existem várias “pontas que ficaram por atar”. Muita coisa se decidirá no próximo volume.
Uma saga que promete.
Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Fiacha
AUTHOR
16 de maio de 2013 às 21:19 delete

Olá,

Concordo com a tua opinião a acima de tudo esta saga vale muito pelo personagem Raistlin, um enigma, um mistério, não se sabe o que pode vir dali, transpira a traição e no entanto é fundamental para o grupo e é de uma ambição gritante...fosse o nosso mago Potter tão cativante como este :D

Estou a ler atualmente o 2ºvolume a ver no que vai dar.

Bjs

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
18 de maio de 2013 às 17:46 delete

Olá Fiacha,
Realmente o Raistlin é um enigma. Vamos ver o que a saga nos reserva. Também quero ver se arranjo o 2º volume brevemente.
Bjs e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
31 de maio de 2013 às 19:24 delete

Ainda bem, Neptuno :)
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar

Mensagens populares