A Branca de Neve e o Caçador [Um Livro, Um Filme]



Título Original: Snow White and the Huntsman
Ano: 2012

Género: Acção/Aventura/Drama
Duração: 127 min.

Realização: Rupert Sanders
Intérpretes: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron


Branca de Neve. Sempre que penso na Branca de Neve lembro-me do filme da Disney de 1937 (nem sabia que era assim tão antigo), dos anões simpáticos e sorridentes, do enredo mágico e musical.
Esta Branca de Neve tem um enredo mágico, apesar de não ter nada a ver com a adaptação infantil do Walt Disney. Uma visão mais negra, mais adulta, mais sangrenta, com um final diferente do habitual “e viveram felizes para sempre”.
Gostei imenso do filme. Já estava para o ver há imenso tempo, mas fui sempre adiando. Ainda bem que não adiei mais, porque realmente foi um filme que me agarrou do início ao fim.

Adorei o papel da Rainha, os efeitos especiais, a Floresta Negra e como a adaptaram no filme (que ficou espectacular), a forma como os anões apareceram e o seu papel para o desenrolar da história, as fadas e a magia da floresta mas, o que gostei mais, foi do papel do Caçador. Nestes contos o Príncipe Encantado é sempre uma personagem fulcral na história…mas não neste caso. Ainda bem! Na minha opinião, prefiro este tipo de personagem masculina, mais verdadeira, mais real, não tão perfeita e ideal como o estereótipo do Príncipe Encantado. Concluindo, adorei o papel do Caçador, e fiquei surpreendida pelo final do filme ter deixado a parte amorosa “mal resolvida”. Sei que já está previsto uma sequela. Acho que o filme ganharia mais em ficar assim…mas vamos lá ver.

Agora o que não gostei – pessoalmente, não gosto muito da Kristen Stewart, e penso que poderiam ter arranjado outro tipo de actriz para o papel. De certa forma, ela até representou bastante bem o papel, mas, pessoalmente, é uma actriz que não me diz muito…e se pensarmos que a Branca de Neve é a mulher mais bonita do reino….(não era a Kristen que eu escolheria).
Outra coisa…qual foi a ideia de porem a Branca de Neve a cavalgar para uma batalha sem um elmo na cabeça? Em que todos os homens que cavalgavam a seu lado iam totalmente protegidos para o confronto? Enfim…uma pequena falha que salta imenso à vista. (e que pelo que eu li, fez a mesma impressão à blogger p7 do Bookeater/Booklover) :p
Concluindo, gostei bastante do filme. Se gostam deste tipo de adaptações mais negras dos contos infantis, vejam o filme.


E fica aqui o trailer:



Previous
Next Post »

17 comentários

Write comentários
p7
AUTHOR
11 de março de 2013 às 20:00 delete

E viva os elmos. xD

Ai, se pudessem refazer este filme sem a Kristen, tinha gostado ainda mais do filme. xD Que actriz tão aborrecida, bolas, tudo o que vejo ao olhar para a personagem é a actriz com aquele ar, e não a pessoa corajosa e inspiradora que leva pessoas a segui-la, que a personagem devia ser. :S

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
11 de março de 2013 às 20:11 delete

É mesmo isso!!!! Eu olho para ela e parece-me sempre a mesma, mesmo que esteja triste ou feliz :s

Reply
avatar
11 de março de 2013 às 20:33 delete

Tão e o papel da Rainha? A Charlize Theron foi fenomenal :)
Beijinho

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
11 de março de 2013 às 21:41 delete

Olá Neptuno_avista, eu no post disse "Adorei o papel da Rainha" :p Grande actriz para aquela personagem :)

Reply
avatar
11 de março de 2013 às 23:04 delete

Olá Kel,

Assisti ao filme e gostei muito,tenho curiosidade em ler o livro, pretendo rever o filme novamente, já até o comprei. Mas não gostei nem um pouco da atuação da Kristen Stewart, ao meu ver, muito fraca. Agora, a Rainha deu um show, Charlize Theron de fato é uma ótima atriz.

Bjs e boas leituras

Reply
avatar
Marta Dias
AUTHOR
12 de março de 2013 às 14:51 delete

Também vi o filme a semana passada e pensei que boa adaptação. Adorei a Charlize Theron como rainha má, e não podia ter começado da melhor maneira com ela a matar o rei.
Como eu li algures aquando a saida do filme para o cinema, a branca de neve deve ser muito mais bonita que a rainha má, ou seja Kirsten VS Charlize?!?!wtf...
E o facto de não andar em volta do caracter romantico da historia ainda melhorou a parte de que ela não acordou com o beijo do suposto amor de infância.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de março de 2013 às 15:04 delete

Olá Amanda,
Realmente a Charlize Theron faz um papel bestial..e pelo que vejo toda a gente se queixa da Kirsten :p
Beijos e boas leituras

Olá Marta,
É mesmo isso...é suposto a Branca de Neve ser a mais bonita do reino....mas neste caso não há comparação possível entre ela e a Rainha má :p
Bem...acho que a parte pior do filme todo é mesmo essa!
Beijinhos

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
17 de março de 2013 às 14:20 delete

Olá!=D

Amei esse filme... Concordo com a saída da Kristen, deve ser das piores actrizes que já apareceu nos ecrãs.. Nem percebo como é que ela é contratada para tantos filmes.....

Passa lá no blog que tens um selinho!=)

Bjinhos e boas leituras!**

Reply
avatar
Vera Neves
AUTHOR
17 de março de 2013 às 18:43 delete

Olá :)

Conheci agora esse seu espaço e estou a gostar muito! Já sou seguidora!! Se quiser conhecer o meu cantinho e ser, também, seguidora, está convidada

Tenho um selo para si

http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2013/03/meu-selo.html

beijinhos e bom trabalho!

Reply
avatar
Carolina
AUTHOR
17 de março de 2013 às 21:57 delete

Ola Kel,
tens um selinho meu blog para ti.
Beijinhos e boas leituras**

Reply
avatar
Carolina
AUTHOR
19 de março de 2013 às 11:03 delete

Olá Kel, gostava bastante de ver este filme. Ainda não tive a oportunidade de o ver, mas queria ver principalmente a prestação da Kristen. :D
Boas leituras**

Reply
avatar
jen7waters
AUTHOR
20 de março de 2013 às 21:26 delete

O próximo supostamente já não vai ter a Kristen, nem Snow White sequer, parece que é só com o Huntsman. YEAAAH!! :D (Isto se entretanto não desistirem do filme.)

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
22 de março de 2013 às 22:27 delete

Oi, desaparecida!=D

Espero que esteja tudo bem contigo!=)

Tens mais um selinho no meu blog!

Bjinhos e boas leituras!**

Reply
avatar
Carolina
AUTHOR
23 de março de 2013 às 11:53 delete

Olá kel,
tens outro selo para ti no meu blog... Já lá vão dois hehe...
Beijinhos e boas leituras**

Reply
avatar
Nymphadora
AUTHOR
23 de março de 2013 às 12:10 delete

Também gostei ;) Se bem que achei que tinha partes muito paradas, que "quebravam" um bocado o ritmo do filme. A Kristen não esteve mal (estava caladinha). A Rainha é mesmo o melhor do filme. É um filme levezinho, com efeitos que deliciam os fãs de fantasia, vale a pena ;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de março de 2013 às 00:20 delete

Desculpem a minha ausência...

Ghost Reader, já fui aos selinhos e já vou tratar disso :p

Vera, gostei muito do seu blog. Também já estou a seguir. Fiquei com vontade de encomendar uma capa para os livros :) Obrigada pelo selinho.

Carolina, obrigada pelos selos!
Bem vinda ao meu blog :)
Beijinhos e boas leituras

jen7waters, :D:D:D:D óptima notícia :p

Nymphadora, sim, a parte melhor da Kristen foi ela estar caladinha maior parte do filme :p Gostei muito dos efeitos. Já viste o Hansel e Gretel? Esse também está na minha lista :)

Reply
avatar
25 de março de 2013 às 11:48 delete

Epá, Kel, desculpa, li e passou. A Charlize Theron foi realmente muito bem escolhida para o papel. Já a Kristen Stewart, realmente ela não muda -.-"
Beijinho

Reply
avatar

Mensagens populares