O Senhor da Guerra dos Céus - Michael Moorcock [Opinião]


Título Original: The Warlord of the Air
Tradução: João Henrique Pinto
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 192
Classificação: 2/5






Sinopse
Esta é a vida fabulosa e inacreditável do capitão Oswald Bastable. Militar inglês do início do século XX, Bastable vê-se atirado para um futuro em que os dirigíveis das Grandes Potências dominam um mundo pacificado pelo Império Britânico e governado pelo rei Eduardo VIII. No entanto, nem todos os cidadãos do Império apoiam a nova ordem mundial de paz e prosperidade. Ameaçado por uma conspiração internacional anarquista, o capitão Bastable será forçado a questionar os seus ideais para poder defender a Pax Brittanica.

Opinião
Primeiro quero explicar o motivo que me levou a ler este livro. Há algum tempo comprei um pack na Fnac que era constituído pelos dois primeiros livros das Crónicas de Gelo e Fogo, As Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch e este livro. Eram três livros que eu queria muito ler mais este título do qual eu nunca tinha ouvido falar. Quando acabei de ler A Guerra dos Tronos, não sei explicar porquê, achei que era uma boa ideia ler este livro naquela altura.

Agora, falando do livro propriamente dito, não achei nada de especial, mas a história tinha alguns pontos interessantes (por essa razão é que terminei o livro, senão teria deixado a história a meio).
A história está bem construída e a personagem principal é bastante credível, havendo uma evolução natural do seu pensamento e visão do mundo ao longo da história.
O protagonista viaja no tempo e depara-se com imensas coisas que nunca tinha imaginado. Uma das coisas menos positivas do livro, é que o autor aponta maioritariamente as evoluções benéficas, não falando dos pontos negativos. Só no final é que vemos outra visão um pouco diferente de toda a sociedade e universo político. Outra característica que não gostei, foi o desenrolar lento de toda a história.

A escrita não é nada de novo nem nada marcante. É uma história bem escrita, que não me ficará na memória.

Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Fiacha
AUTHOR
17 de fevereiro de 2013 às 10:32 delete

Olá Kel,

Olha a falares no Locke Lamora e acabei de colocar um post sobre o escritor, adorei ;)

Quanto a este escritor, devo dizer que gosto imenso, mas as aventuras de Elric o Príncipe Albino dependente de ervas e que é portador de uma mitiga espada, muito bom mesmo.

Quanto a este livro não li e pronto vejo que o melhor é ficar por Elric :D

Bjs e boas leituras ;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
17 de fevereiro de 2013 às 16:12 delete

Olá Fiacha,
Não vai demorar muito para ler também o Locke Lamora :)
Não gostei especialmente deste livro...mas também já tinha visto que ele tem a colecção do Elric. Tenho a ideia que são livros de um carácter mais infantil. Estou enganada?
Beijos

Reply
avatar
Fiacha
AUTHOR
17 de fevereiro de 2013 às 20:23 delete

Olá Kel,

Nada disso, de boas aventuras isso sim e muito bem pensadas.

E temos que ter em consideração que eram escritores que não tinham os meios de acesso a informação como hoje existe, vais gostar seguramente ;)

PS: Fazes muito bem em ler o Lamora, vais lembrar-te aqui do fiacha ;)

BJS

Reply
avatar

Mensagens populares