Star Wars Comics - Clássicos 1 [Opinião]


Posso dizer que passei grandes momentos a ler este livro. Reviver a minha adolescência – a minha fase mais “nerd” em que os meus tempos livres eram passados a ler bandas desenhas do Homem-Aranha, Tomb Raider e X-Men, ler livros de fantasia, ver os filmes de Star Wars, e viver com o pensamento nos vários mundos imaginários de todas estas personagens.
Pois bem, li este livro enroscada na minha manta azul a ouvir a banda sonora do “Star Wars – New Hope”. Não podia ter sido melhor.


A primeira parte do livro é história do filme, dando algum espaço para aparecer personagens que não tiveram muito ênfase no filme, como o Biggs, amigo do Luke Skywalker de Tatooine. Toda a história está muito bem conseguida, em que não são esquecidos nenhuns pormenores.
A segunda parte do livro, que foi a que eu gostei mais, é uma história que não faz parte da saga original e que se desenrola entre os filmes IV e V. Ou seja, é passada desde a destruição da Estrela da Morte e a mudança dos Rebeldes para Hoth. Luke parte em busca de um planeta para mudar a tropa rebelde enquanto Han Solo parte, supostamente, para Tatooine para liquidar a sua dívida com Jabba the Hutt. Digo supostamente porque acontecem uma série de peripécias que o impedem de chegar ao seu destino. Nesta história mostra um lado mais humano de Han Solo, um pouco diferente da ideia do mercenário que fica do IV filme.

Gostei muito deste primeiro volume, mas não sei se continuarei a saga. A minha vontade, obviamente, é comprar todos os livros e fazer uma estante como mostra nesta imagem!

Mas fazer toda a colecção fica extremamente caro, visto que saem dois livros destes por mês. Bem, vou pensar no assunto….
Previous
Next Post »

9 comentários

Write comentários
26 de janeiro de 2013 às 14:43 delete

LOL
Quando vi o título do teu post, a primeira coisa que pensei foi "aqui está uma nova versão de sexy: uma rapariga a criticar Star Wars" :D
Adorei! :D

Reply
avatar
Mónica Silva
AUTHOR
2 de fevereiro de 2013 às 17:52 delete

Tenho vergonha em dizer que nunca vi os filmes Star Wars! --' Sou uma pessoa triste, eu sei x'D

Já agora, deixei-te um selo no meu blog: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/02/liebster-award-selo.html

Beijinhos e boas leituras! :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
2 de fevereiro de 2013 às 18:00 delete

Ainda estás a tempo de os ver!:)
Já vou ao selinho...
Beijinhos

Reply
avatar
Chaise Longue
AUTHOR
2 de fevereiro de 2013 às 21:26 delete

Deixei-te um selinho no blogue ;)

Reply
avatar
Mónica Silva
AUTHOR
3 de fevereiro de 2013 às 18:42 delete

Tens mais um selinho à tua espera no meu blog: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/02/2013-literario-selo.html

Beijinhos e boas leituras! :)

Reply
avatar
Jose
AUTHOR
3 de fevereiro de 2013 às 20:27 delete

No meu blog (http://souojose.blogspot.pt/) há um selo à tua espera :)

Reply
avatar
Jose
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 10:17 delete

E tens mais um outro selo no blog :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 11:39 delete

Epá, mais selos :p
Já lá vou ver!
Obrigada Mónica!
Obrigada Jose e bem vindo ao meu blog :)
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar

Mensagens populares